Pesquisar no Blog

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Insatisfação no trabalho: o que fazer quando você depende do salário



Ressignificar sua relação com o trabalho é uma eficiente maneira de contornar a insatisfação profissional.


Muitos profissionais exercem funções que não gostam de executar, o que faz com que eles percam a motivação e fiquem insatisfeitos com a vida profissional. 

Apesar da frustração, esse colaborador permanece onde está porque depende do salário para pagar as contas e cumprir suas responsabilidades familiares.

“Se você se sente assim, talvez seja hora de ressignificar sua permanência neste trabalho. Isso te ajudará a olhar para a situação com mais otimismo e plenitude, visualizando oportunidades para ascender profissionalmente e alçar novos voos em sua vida profissional”, explica José Roberto Marques, Master Coach Senior e Presidente do IBC.


Dicas para driblar a insatisfação no trabalho

- Trace planos para uma vida melhor do que a atual, sempre almejando o crescimento;

- Leia livros que possam ampliar seus conhecimentos;

- Mantenha amizade com pessoas que obtêm grandes resultados. Perceba como essas pessoas agem quando seus projetos dão certo e o que elas fazem quando os planos dão errado;

- Observe como é a mentalidade das pessoas nas quais você se espelha e, a partir daí, mude seu mindset.


Como mudar seu mindset?


Defina seus objetivos
Entenda o que você deseja: conseguir um novo emprego em uma nova empresa? Juntar dinheiro para abrir seu próprio negócio? Quitar as dívidas? Seja lá quais foram as suas metas, é de extrema importância que elas estejam definidas e bem alinhadas.

Foco no objetivo e paciência
Entenda que todas as suas realizações dependem de um primeiro passo. Dê um passo por vez e mantenha-se focado no seu objetivo principal. Isso requer paciência e perseverança.  

Invista em cursos
Enquanto a oportunidade para o emprego que você deseja não surge, invista na sua formação. Faça cursos que acrescentem conhecimentos importantes para a sua carreira.

Viu como é possível ampliar os horizontes? Se você está no seu trabalho apenas pelo salário, ressignifique isso em sua mente para que você aproveite o melhor desta situação. Acredite em seu potencial.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados