Pesquisar no Blog

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Especialista dá dicas para o cuidado com as crianças no verão



O calor, o sol e a proliferação de insetos podem estragar o verão de qualquer criança, por isso, alguns cuidados devem ser tomados para evitar doenças e complicações


 Imagem: Plena Saúde


O verão é a época do ano mais esperada pela garotada. Férias, viagens, praia, sol e muito calor. No entanto, é a época em que os pais devem ter um cuidado ainda mais redobrado com a saúde de seus filhos.

O coordenador da UTI Pediátrica do Grupo Hospitalar Vida’s, Dr. Luís Aurélio de Oliveira, listou algumas dicas sobre as precauções a serem tomadas no cuidado com as crianças no calor:

- A concentração de água no corpo dos mais jovens é bem maior que a de um adulto, e por isso, é altamente necessário, além da ingestão de líquidos, uma alimentação leve, fresca e de fácil digestão.

- A pele das crianças também é bem mais fina que a dos adultos, e sua exposição exagerada ao sol pode causar queimaduras e complicações pela pele. Portanto, o uso de protetores e bloqueadores é imprescindível, bem como roupas frescas que facilitem a transpiração e protejam do sol.

 - Deixar a casa arejada no calor é indispensável, porém, é importante ficar atento aos insetos transmissores de doenças como a dengue e a chikungunya. Uma saída para se proteger, é o uso de mosquiteiros nas janelas e repelentes pela casa e pelo corpo.

- Outra opção para refrescar os ambientes é o ar condicionado, mas é essencial o uso responsável e moderado. É importantíssimo que o aparelho esteja em boas condições de limpeza e funcionamento, para evitar doenças respiratórias e outras complicações.





Grupo Hospitalar Vida´s





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados