Pesquisar no Blog

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Dermacyd pro.bio lança sabonete íntimo com Pró-vitamina B5




- O novo Dermacyd pro.bio Hidrate limpa e mantém a hidratação natural da pele da região íntima -


Roupas apertadas, o clima seco e a depilação podem prejudicar a hidratação natural da pele, inclusive a da região íntima. Por isso, Dermacyd probio, marca de sabonetes líquidos íntimos pioneira do mercado e que há mais de 30 anos oferece produtos para higiene íntima, lança sua mais nova versão, chamada Hidrate. O novo sabonete íntimo contém em sua formulação a pró-vitamina B5, conhecida por sua propriedade hidratante que ajuda a manter a hidratação natural da pele da região íntima, minimizando possíveis irritações e desconfortos decorrentes de uma pele não hidratada. 


Quando em contato com a pele, o dexpantenol, ou pró-vitamina B5, se transforma em ácido pantotênico, e estimula a reparação e a renovação celular. Outra função desta vitamina é a de reter a água na epiderme - camada externa da pele -, o que garante uma hidratação adequada. Estudos também mostraram que o dexpantenol reduz a perda de água transepidérmica e melhora a função da barreira cutânea[1],[2]”, explica a dermatologista Samanta Nunes. 


Cada parte do corpo possui características e propriedades específicas e necessitam de atenção e cuidados especiais.  A pele, de forma geral, possui pH ácido em toda sua extensão e por isso, é importante prestar atenção aos valores de acidez/alcalinidade dos produtos de higiene usados[3].  No caso da área externa da região íntima, a camada protetora é naturalmente um pouco mais ácida (em torno de pH 5,0), o que previne a proliferação de microrganismos e bactérias não pertencentes a esse ambiente e atua como um mecanismo de defesa, prevenindo infecções, irritações e possíveis odores. Assim, é importante utilizar um sabonete íntimo que tenha pH similar ao da região íntima. 


“Dermacyd pro•bio sempre trabalha para oferecer às mulheres o que há de mais inovador em higiene íntima. Investimos no lançamento do Hidrate, pois sabemos que as consumidoras buscam por produtos de alta qualidade e que entreguem benefícios importantes para a sua saúde, reforçando seu bem-estar e confiança”, destaca Joana Adissi, diretora de Inovação de Consumer Health Care (CHC) da Sanofi no Brasil.


O novo Dermacyd probio Hidrate traz em sua fórmula a pró-vitamina B5 que mantém a hidratação natural da região íntima, ajudando a evitar possíveis irritações decorrentes de uma pele não hidratada. Toda a linha Dermacyd probio também conta com a exclusiva fórmula pH equilibrium, que limpa sem agredir, mantém as defesas naturais da região íntima e deixa uma agradável sensação de frescor e conforto por 24 horas. A similaridade do pH de Dermacyd pro•bio com o pH da região íntima mantém a proteção natural do corpo3. “O principal atributo do sabonete íntimo é possibilitar a realização da higiene íntima, mantendo o pH o mais próximo desta região”, afirma o Dr. Paulo Giraldo, ginecologista especialista em higiene íntima feminina, professor titular de Ginecologia da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) e vice-presidente da Comissão de Doenças Infectocontagiosas da FEBRASGO. 


O novo Dermacyd probio Hidrate deixa uma agradável sensação de frescor e proteção já oferecida pela linha regular da marca e, ao mesmo tempo, traz o benefício adicional de ajudar a manter a região íntima hidratada. O produto possui 200ml e pode ser usado diariamente durante o banho. O ideal é colocar uma pequena quantidade na palma da mão e aplicar na região íntima externa. Depois, enxaguar bem para que não fique nenhum resíduo. 


Toda a linha Dermacyd pro•bio é hipoalergênica, ginecológica e dermatologicamente testada. 




Referências bibliográficas
1. Ebner F, et al. Topical use of dexpanthenol in skin disorders. Am J Clin Dermatol. 2002; 3(6):427-33.
2. Gehring W, et al. Effect of topically applied dexpanthenol on epidermal barrier function and stratum corneum hydration – results of a human in vivo study. Arzneimittelforschung. 2000 Jul:50(7):659-63.
3. FEBRASGO – Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia. Guia prático de condutas sobre higiene genital feminina. São Paulo: FEBRASGO, 2009.




Sanofi





Um comentário:

  1. ola minha qrd, espero que esteja td bem cntg. sabe me dizer, se homem tbm pode usar sabonete intimo feminino?

    ResponderExcluir

Posts mais acessados