Pesquisar no Blog

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

CAMPANHA DE DOAÇÃO DE SANGUE



 Realizada desde 2001, a ação é aberta ao público e ocorrerá nos dias 21 e 22/02, no campus da instituição, em parceria com os hospitais Samaritano e Oswaldo Cruz


Às vésperas do Carnaval, a Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP) faz um alerta para a importância da doação de sangue e convida o público para que participe da sua campanha, comparecendo ao campus da instituição nos dias 21 e 22 de fevereiro. O objetivo é aumentar o estoque de sangue dos hospitais em um dos momentos mais críticos.

"Além de ser comum a doação diminuir nos hospitais por ocasião dos feriados prolongados, é um período em que a necessidade de sangue aumenta, por conta da elevação dos acidentes de trânsito, nas estradas e pelo crescimento da violência", explica Andrea Sendulsky, coordenadora do FAAP Responsabilidade Social.

Em sua 27ª edição, a Campanha de Doação de Sangue da FAAP tem como parceiros os hospitais Samaritano e Oswaldo Cruz, que farão a coleta nas dependências da instituição. "Trazer o hospital para dentro do campus também é um fator importante, uma vez que visa a facilitar a participação de mais alunos, professores e funcionários", diz Andrea, acrescentando que a FAAP já coletou desde 2001 sangue suficiente para salvar aproximadamente 18 mil vidas.

Para doar, são necessários alguns requisitos: ter mais de 18 anos; peso superior a 50 kg; não fazer o uso de drogas; não estar em jejum; aguardar três horas após o almoço; evitar bebidas alcoólicas 12 horas antes da doação; ter dormido pelo menos seis horas nas últimas 24 horas; não ter gripe, febre ou diarreia há menos de uma semana; e não ter contraído alguma doença sexualmente transmissível há menos de 12 meses. É necessária a apresentação de um documento com foto.




27ª Campanha de Doação de Sangue FAAP
Datas: 21/02 - 8h30 às 14h30
            22/02 - 8h às 12h
Local: FAAP - Centro de Empreendedorismo - Prédio 3
Endereço: Rua Alagoas, 903 - Higienópolis
Informações:  (11) 3662-7092





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados