Pesquisar no Blog

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

5 dicas para manter os hábitos saudáveis no Carnaval



Nutricionista explica como manter a rotina de cuidados com o corpo e a alimentação no período da folia

Com o Carnaval chegando, os adeptos do projeto fitness sabem que os quatro dias de festa prejudicam a rotina diária de treinos e dieta. Pensando nisso, o nutricionista Diogo Círico, da Growth Supplements, marca brasileira de suplementos alimentares, listou cinco dicas para manter a disciplina no feriado.


Alimentação
Para aqueles que vão viajar, manter a dieta longe de casa é muito mais difícil. Por isso, Círico recomenda incluir o máximo de alimentos leves e saudáveis em suas alimentações. "Para quem vai aproveitar o Carnaval de rua, é preciso buscar alimentos leves, rico em fibras que ajudam a saciar a fome sem pesar, como frutas cereais, snacks integrais", explica o nutricionista.

Outra dica importante é evitar consumir frituras e ficar longos períodos sem comer. "Para aproveitar o máximo do dia, é importante não ingerir alimentos gordurosos, já que eles podem causar desconfortos gástricos e perda de disposição - a inconveniente ´ressaca alimentar´", comenta Círico.


Exercícios
Como muitas academias fecham no Carnaval, para não ficar vários dias sem praticar atividades físicas, uma boa alternativa é pedir para seu instrutor dicas de exercícios que podem ser feitos em casa ou na praia.

"Fazer pelo menos 30 minutos de exercícios aeróbicos ao iniciar o dia ajuda a aumentar a disposição no decorrer do dia, colaborando também para que o corpo aguente uma rotina mais agitada", conta o nutricionista da GSuplementos.


Água
Por conta da temperatura elevada, a água é essencial para quem vai aproveitar o Carnaval de rua, já que além de manter a hidratação, ajuda a evitar os inchaços indesejáveis. "A água é o item mais importante do nosso dia a dia. Com isso, neste período em que fazemos maior esforço físico em ambientes com alta temperatura, é indicado que o consumo não seja negligenciado. A água de coco também é uma excelente opção; o importante é manter-se hidratado", alerta Círico.


"Detox"
Com ajuda de uma dieta adequada os famosos sucos verdes podem ajudar a desintoxicar o corpo dos desgastes do dia anterior, ainda mais se forem consumidos no café da manhã. "Com alta quantidade de vitaminas, os sucos verdes naturais ajudam a eliminar as toxinas acumuladas no organismo. O chá verde também é um aliado neste processo, já que diminui o inchaço, e a cafeína presente em sua composição aumenta a disposição ao longo do dia", explica Círico.


Sono
Apesar de ser uma época de festas, é importante respeitar as horas de descanso necessárias. "Ter pelo menos seis horas de sono diariamente ajuda na recuperação do corpo, colaborando também para que o dia seguinte seja ainda mais produtivo", finaliza o nutricionista da GSuplementos.





Growth Supplements






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados