Pesquisar no Blog

terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Studio W dá 10 dicas de como cuidar dos fios durante o verão, sem perder o brilho, cor e toque macio



Aproveite a estação com os fios saudáveis


A estação mais quente do ano é ótima para curtir o calor ao ar livre, mas para manter a saúde dos cabelos é preciso de alguns cuidados para ter fios saudáveis e fortes durante todo o verão. Por isso, a profissional Michela Santiago, da unidade Studio W Campinas, dá dicas valiosas para ter cabelos incríveis.


1. Use produtos para o cabelo com filtro UV: Em dias de exposição ao Sol para pegar uma cor ou para uma corrida ao ar livre, não é só a pele que precisa de proteção solar, use produtos com filtro UV também nos cabelos. "Isso evitará que os raios solares queimem, desidratem e desbotem os fios", alerta Michela.


2. Depois de entrar no mar ou na piscina, enxágue os cabelos: Com esse calor, é impossível não dar um mergulho no mar ou na piscina, não é? Depois do banho, enxágue os cabelos em água doce e limpa, isso irá ajudar a tirar os resíduos de sal e cloro dos fios.


3. Mantenha o corte em dia: Cortar o cabelo de acordo com a recomendação do profissional, fará com que as pontas dos fios estarão sempre sadias, evitando o efeito espiga de milho.


4. Tratamento no salão e em casa: Hidratar o cabelo é sempre o segredo. "Para melhor resultado, faça o tratamento no salão e mantenha a manutenção em casa", explica a profissional.


5. Evite a chapinha e o modelador de cachos: Em dias de praia e piscina, evite as ferramentas para não ressecar mais os fios. 


6. Use protetor térmico: Caso o uso da chapinha e do modelador de cachos sejam imprescindíveis, use-as com o cabelo bem seco e com a proteção de um leave-in térmico.


7. Cuide do couro cabeludo: "Muita gente esquece, mas cuidar do couro cabeludo faz toda a diferença para fios saudáveis", diz a cabeleireira. Quando estiver exposto ao Sol, use chapéus, bonés, lenços.


8. Use produtos para o seu tipo de cabelo: Usar produtos para o seu tipo de cabelo, fará com que cada lavagem seus cabelos já sejam tratados adequadamente, caso não saiba qual produto usar, consulte um profissional.


9. Tome banhos mais frios: Aproveite o calor para abrir mais o chuveiro e tomar banhos mais frios, seu cabelo e seu couro cabeludo agradecem, pois, o uso de água fria evita o ressecamento dos fios e o aumento da oleosidade no couro cabeludo.


10. Não seja o profissional em casa: Caso ocorra algum problema com os fios: desbotamento, ressecamento, desidratação, entre outros, consulte um profissional. "Não faça testes de produtos capilares que não sejam adequados para os fios ou que sejam de uso profissional", finaliza Michela.

Depois de todas as dicas, é só seguir as orientações e curtir a estação sem se preocupar.

Aproveite o verão!





Studio W - Shoppings: Iguatemi São Paulo, Higienópolis, Anália Franco, Iguatemi Alphaville, Iguatemi Campinas e Iguatemi Ribeirão e JK Iguatemi




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados