Pesquisar no Blog

quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Os donos podem dividir comida com os cãezinhos?



De forma balanceada e com receita de um nutrólogo especialista, sim


Compartilhar refeições com o seu cãopanheiro é uma prática comum principalmente para a maioria dos proprietários aonde o bichinho vive livremente pelos cômodos da casa, principalmente na cozinha.

Diante de informações incompletas e ocultas nos rótulos de produtos destinados a consumo canino, muitos proprietários decidiram que a única maneira de confiar na comida que eles dão aos seus animais de estimação é alimentando-os com o que eles mesmos comem. Outros simplesmente gostam da idéia de acrescentar alguns alimentos juntos com a ração habitual. De qualquer forma, pode ser bom para os cães com algumas ressalvas.

Em outras palavras, alimentá-los com carnes magras, ovos, legumes e algumas frutas é saudável. Agora, dar a eles, restos de lasanha, batata frita, pães, bordas de pizzas, arroz e feijão, macarrão, também não será saudável para eles.

"Uma vez li uma frase que dizia: 'ligue na empresa da ração do seu cão e pergunte a eles se a ração poderia ser consumida por pessoas'. Certamente a resposta seria não é indicado. Mas porque? Deixo essa pergunta para pensarmos. Mas, saibam que já houve a divulgação de contaminação de lotes de determinadas rações que levaram a morte de dezenas de cães no Brasil", exalta Luciano Pasin, veterinário, nutrólogo e oncologista canino.

Lembrem que o sistema digestivo do cão não fica bem com uma mudança repentina de ração por alimento natural. Se você quiser mudar para uma dieta totalmente caseira, saiba que esta dieta, terá que estar equilibrada não só em carboidratos, proteínas, gorduras e fibras, mas também em vitaminas e minerais, não se esqueçam disso. 





PET & ETC
Avenida Conceição, nº 2861 - Indaiatuba - SP
Telefone: 019 3801-6563




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados