Pesquisar no Blog

quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Cuidando da nossa casa interior



Quando pensamos em reestruturar nossas vidas, é fundamental o cuidado com a nossa casa interior. Abra as janelas de sua casa todos os dias para o Sol, a luz e o ar entrarem, renove suas energias. Ao acordar, agradeça todos os dias pela vida e por todas as oportunidades de aprendizado que irão surgir.

Pinte as paredes, redecore a casa, tire os excessos, esvazie o porão da consciência. Você pode começar fazendo isso em sua casa física e isso se refletirá em sua casa mental. Lembre-se: guardar o “lixo” pode te adoecer.

A doença seria aquela moradora que não gosta da casa limpa, organizada, arejada, clara e colorida. Já a saúde é uma moradora exemplar, ela gosta de tudo limpo e organizado, sem excessos!

Sobrecarregar o corpo físico com estresse e ansiedade faz com que o corpo perca a sua energia vital e descarregue a sua bateria, gerando desequilíbrios orgânicos e psíquicos.

Às vezes, nos impomos objetivos e metas que não precisamos ou não estamos preparados no momento, mas por teimosia nos sujeitamos a práticas diárias exaustivas, ultrapassando nossos limites físicos e mentais. E talvez por isso percamos nossa saúde, por estarmos despendendo muita energia em objetivos equivocados.

Assim, precisamos cuidar de nossa casa mental, além de nossa casa física, que também merece nossa atenção, pois a bagunça e os entulhos impedem o fluxo saudável de energia e ela é um indicativo de nosso estado mental. Uma grande faxina interior e exterior é sempre necessária.

Não é possível fazer uma grande faxina, separar o que queremos do que não nos serve mais, organizar tudo sem fazer uma certa bagunça no início. Ela nos causa desconforto, mas logo tudo vai entrando no seu lugar e o ambiente começa a ficar como queremos.

Não precisa arrumar a casa toda de uma vez só, podemos limpar um cômodo por vez, sem pressa! Tenha paciência e perseverança não desista no meio do processo, continue, mesmo levantando muita poeira, no final, vai valer a pena!

Siga em frente, não lastimes o passado, veja no presente verdadeiramente um “presente” para recomeçar e mais uma oportunidade de ser feliz em seu futuro!

O verdadeiro estado de Consciência é aquele em que estamos completamente presentes no agora. Então vamos começar agora essa limpeza? Mas como?

Identificando sentimentos, pensamentos e ações não coerentes, que estão te limitando e desequilibrando. Proponha-se a fazer pequenas mudanças diárias que fazendo-o sentir mais disposto, feliz e renovado, conseguindo assim reestruturar toda sua casa interior, com determinação, coragem e muito amor por si próprio e pela vida.

Crie sempre paisagens mentais alegres, otimistas e saudáveis! A sua casa é um templo sagrado e merece todo seu cuidado e dedicação!

O melhor momento de recomeçar é agora!


Não importa onde você parou…
em que momento da vida você cansou…
Recomeçar é dar uma nova chance a si mesmo…
é renovar as esperanças na vida e o mais importante…
acreditar em você de novo.
…jogue tudo fora…
Mas, principalmente… esvazie seu coração…
fique pronto para a vida… para um novo amor…
Carlos Drummond de Andrade



Myrella Brasil - terapeuta, escritora, palestrante, pesquisadora (www.myrellabrasil.com.br)




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados