Pesquisar no Blog

segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Campanha de combate à obesidade infantil, da Amil, traz ‘histórias baseadas em amores reais’

Idealizada pela Artplan, comunicação faz parte do movimento Obesidade Infantil NÃO, que entra no quarto ano 


 

 
 Rio de Janeiro, RJ (24 de janeiro de 2017) - Após bater a marca de 14 milhões de views e ter um dos comerciais brasileiros mais vistos no YouTube em 2016, a Amil ganha, neste início de ano, nova campanha do movimento Obesidade Infantil NÃO, que está em seu quarto ano. Idealizado pela Artplan, o conceito desta vez é a força do sentimento predominante na relação entre pais e filhos: o poder do amor. Para essa nova fase, o conteúdo do portal www.obesidadeinfantilnao.com.br também foi reformulado, para contribuir ainda mais com a conscientização da sociedade acerca do problema.






 No ar desde o último domingo (22), os filmes emocionam, retratando situações inusitadas do dia a dia – e que pais e mães conhecem muito bem – sob o título “histórias baseadas em amores reais”. Todas as peças valorizam o conceito de que o amor dos pais é fundamental em todos os momentos da vida da criança e reforçam a mensagem de que a obesidade infantil também pode ser superada com amor e dedicação. Com trilha criada exclusivamente para a ação, o filme mostra momentos como uma “desconfortável noite em claro” – quando o pequeno resolve dormir na cama dos pais no meio da noite; “um dia de beleza” – em que a filha pinta as unhas dos pés do pai; ou “o primeiro passeio de bicicleta sem rodinha” – com o pai correndo para acompanhar o filho. A mensagem final é que “o amor pode fazer coisas incríveis. Contra a obesidade infantil também”.

 “Esses são momentos inesquecíveis que reforçam os laços de amor e afeto. O apoio dos pais é fundamental também no combate à obesidade infantil. E essa é uma realidade de muitas famílias brasileiras - uma em cada três crianças do país está acima do peso. O compromisso dos pais em oferecer alimentos saudáveis aos filhos é um ato de amor”, alerta Odete Freitas, diretora de Sustentabilidade da Amil.

 “Este já é o quarto ano em que trabalhamos em parceria com a Amil no alerta sobre a epidemia de obesidade infantil no país. Nossa ideia foi trazer uma campanha focada na responsabilidade dos pais em reverter esse quadro, desta vez trazendo um tema comum a eles: o amor pelos seus filhos. Por isso, planejamos toda a comunicação focada na importância das ações corriqueiras, do dia a dia, afetuosas, mas que também podem ser conscientes do ponto de vista da alimentação e da saúde”, afirma Cristiana Miranda, diretora de Contas da Artplan no Rio de Janeiro.

 A campanha possui filmes com versões em 15”, 30” e 60” para TVs aberta e fechada, internet e veiculação no cinema, além de peças em mídia out of home e indoor. 

 Para esta nova fase, a Artplan também reformulou o conteúdo do portal www.obesidadeinfantilnão.com.br, que agora passa a conter vídeos com práticas de atividade física sugeridas pelo educador físico Marcio Atalla, além de infográficos com dados sobre o assunto e dicas de receitas saudáveis. A campanha ainda continua nas redes sociais, nas quais a conversa sobre a conscientização atingirá pais e filhos, mostrando a importância desse movimento a diferentes públicos.

 Movimento Obesidade Infantil NÃO
O movimento contra a obesidade infantil, da Amil, teve início em 2014. A Artplan ajudou a idealizá-lo como uma plataforma de comunicação, que vem evoluindo ano após ano. Começou conscientizando sobre a epidemia; evoluiu trazendo os pais e parceiros para o movimento; e, agora, traz uma mensagem motivadora de que, juntos, podemos vencer a obesidade infantil. A agência criou o site da campanha, que traz matérias e artigos sobre nutrição e saúde, além de cartilhas e guias do Ministério da Saúde. Em 2015, o vídeo Desenhos da Verdade, que desafiava crianças a desenharem alimentos saudáveis, teve mais de 400 mil visualizações no YouTube. No ano seguinte, o minidocumentário Eu Digo Não alcançou mais de 14 milhões de views, sendo um dos comerciais mais vistos no YouTube em 2016. 

 Ficha Técnica
Anunciante: Amil
Agência: Artplan
Campanha: Obesidade Infantil NÃO 2017
VP de Criação: Roberto Vilhena
Diretores de Criação: Gustavo Tirre, Alessandra Sadock, Ricardinho Weitsman
Criação: Marcelo Coli, Ricardinho Weitsman, Bruno Foscaldo, João Santos, Eduardo Rostirolla, Bernardo Dias e Roberto Vilhena
RTVC: Ana Ourique e Felipe Cunha
Diretor Nacional de Conteúdo e Engajamento: Luiz Telles
Estratégia: Lucas Camacho
Conteúdo e Engajamento: Dani Sabba, Roberta Balbino, Luiz Silvestre e Filipe Mourão
Diretora de Atendimento: Ana Paula Sánchez
Atendimento: Cristiana Miranda, Priscila Corrêa, Flavia Braga e Aline Gonçalves
Diretora de Mídia: Daniela Ferro
Mídia: Karina Martinelli, Rafaela Damázio, Juliane Chamarelli, Paloma Cordeiro, Renata Martins e Isabella Barros
VP de Planejamento: Marco Antonio Vieira Souto
Planejamento: Lucas Cassol e Guta Tolmasquim
Produtora: Delicatessen Filmes
Diretor: Gustavo Leme
Diretor de Fotografia: Felipe Meneghel
Diretora de Arte: Bia Maestre
Produção Executiva: Renata Dumont
Sales: Mariana Pinheiro e Rafaela Muniz
Coordenação de Produção: Tathiana Pires e Samira Smidi
Coordenação de Finalização: André Serra e Rafael Hernandez
Montador: Onon
Finalizador: Delica Post
Color: Bleach
Áudio: Beat
Fotógrafo Mídia Impressa: Mauricio Nahas
Cliente: Rodrigo Rocha, Luiz Periard, Andrea Santos, Carolina Almeida, André Pastina e Anderson Damaso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados