Pesquisar no Blog

sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Calor aumenta quantidade de parasitas e transmissão de doenças em animais




Medicamento desenvolvido pela Zoetis em forma de comprimido garante eficácia de 100% contra pulgas e carrapatos em cães



Assim como as medidas de prevenção contra o mosquito Aedes aegypti precisam aumentar durante o verão, o mesmo vale para parasitas de cães que proliferam nesta época do ano e podem transmitir doenças e incômodos para animais e pessoas.

Com a elevação da temperatura, há também a multiplicação de pulgas e carrapatos.

E, como os tutores costumam passear e viajar mais com cães neste período do ano, a possibilidade de infestação também cresce. 

Se uma única pulga pode picar um animal até 400 vezes num dia, imagine o sofrimento que vários parasitas podem causar num cachorro. Por este motivo, a prevenção é essencial para evitar que os bichinhos sejam picados e adoeçam.
Protegidos, eles poderão curtir todas as alegrias do verão junto de seus donos.


Como prevenir

A fim de auxiliar os proprietários a eliminar pulgas e carrapatos de seus cães, a Zoetis, companhia global de saúde animal, desenvolveu o Simparic, medicamento inovador em forma de comprimido que extermina 100% dos parasitas e mantém alta eficácia por até 35 dias. 

Outro diferencial está relacionado à comodidade da administração: o comprimido é mastigável e saboroso, sendo facilmente aceito pelos animais. Em teste realizado na Europa, 94% dos cachorros consumiram o produto voluntariamente em menos de um minuto. Além disso, pode ser oferecido com ou sem a comida, de acordo com o desejo do tutor. 

O medicamento tem início de ação contra pulgas em três horas. É também o antiparasitário que combate a maior quantidade de espécies de carrapatos disponível no mercado. São onze, entre elas o Rhipicephalus sanguineus, muito frequente no Brasil. Em estudo, o produto apresentou início de ação rápida contra esta espécie: oito horas. Simparic é ainda o único que comprovadamente age em três tipos de sarna: demodécica, otodécida e sarcóptica. 

O medicamento possui apresentações contendo um e três comprimidos por embalagem, foi desenvolvido para cães de todos os portes e é o único comprimido oral do mercado que possui apresentações para cães de 1,3 kg até 60 kg. 

“Simparic apresenta diversas características exclusivas que o diferenciam de todos os produtos disponíveis atualmente. Estamos muito felizes em disponibilizar aos nossos clientes mais um produto inovador e seguro em nosso portfólio“, explica Simone Blay Leiderman, gerente de marketing da Unidade de Negócios de Animais de Companhia da Zoetis.







Zoetis
Atendimento ao consumidor Zoetis: 0800 011 19 19






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados