Pesquisar no Blog

quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Alimentação de cães e gatos, como proteger os animais em época de festas e visitas




É comum para as pessoas que não estão acostumadas a conviver com um pet dar um pouco da sua comida a eles, por não resistir àquela carinha de cachorro sem dono. Mas é importante lembrar que essa não é uma prática saudável para o seu amiguinho, o Vet Quality Centro Veterinário 24h separou algumas dicas para garantir que seu animal passe pelas festas de fim de ano com muita saúde. Afinal, cuidar da alimentação dos cães e gatos é essencial.


Não ofereça sua comida, muito menos os doces

Sabemos que os animais, especialmente os cachorros, pedem tudo o que estamos comendo. Mas para o bem deles, temos que saber a hora de dizer não, por mais que isso os deixem chateados, afinal, temos que zelar pela saúde dos nossos bichinhos.

Então a regra é clara: evite ao máximo dar a sua comida para o animal, a menos que tenha alguma recomendação do veterinário. A nossa comida pode dificultar o processo de digestão do bichinho e causar diarreias e outros problemas no estômago. Doces então, nem pensar. Eles são prejudiciais ao organismo dos nossos pets.

Para que o animal tire o foco da comida, o ideal é distraí-lo com os petiscos, brinquedinhos e brincadeiras. 


Sirva a ração aos poucos durante o dia

Oferecer ração ao seu animal é a melhor maneira de garantir que ele ingira todos os nutrientes e vitaminas que precisa para estar sempre saudável, pois é um produto desenvolvido especialmente para isso.
Para evitar que o seu pet fique atrás dos seus convidados, querendo comer tudo o que veem, procure fracionar a quantidade de ração diária (recomendada para a sua idade e peso) e oferecê-la cerca de três vezes ao dia. Assim, o seu animal não come tudo de uma vez e vai ter sempre o que beliscar na hora que pintar aquela fome.


Não exagere nos petiscos

Dar um petisco ao animal é uma forma muito usada por seus donos para tirá-lo de um ambiente ou fazer com que ele tenha algum comportamento específico. Mas é preciso saber que o excesso de snacks também pode fazer mal ao bichinho, mesmo que o alimento seja específico para ele.

Sempre confira na embalagem do produto a quantidade máxima recomendada por dia, além de perguntar ao veterinário qual o petisco mais apropriado para as necessidades do seu animal.

Peça a colaboração dos seus convidados durante as festas de fim de ano

Nem todo mundo tem um animal de estimação em casa, e é por isso que muitas vezes não sabem lidar direito com essa situação. Pensando nisso e no bem do seu bichinho, converse com seus convidados e explique o quanto oferecer comida pode ser prejudicial ao pet.

Peça para que eles fiquem atentos ao deixar comida na mesa ou em algum lugar da casa, evitando que o animal consuma algo inapropriado. Com certeza eles entenderão e te ajudarão nos cuidados com o animal, afinal, seu pet também faz parte da família.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados