Pesquisar no Blog

quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

6 tipos de dores de cabeça que você não deve ignorar nunca



Às vezes, sentimos dor de cabeça. Ela pode ocorrer por causa do estresse, de dietas erradas ou por causa de vida sedentária. Mas a dor na cabeça pode indicar problemas graves no organismo.

É importante saber que nem todo o tipo de dor de cabeça pode ser ignorado. Alguns tipos nos dizem que o corpo está nos dando um alarme e que você deve procurar um médico, imediatamente.

Assim, quais os tipos de dores de cabeça que existem e o que devemos fazer com elas?


1. Dor de cabeça de tensão

É o tipo de dor mais abrangente. De acordo com as estatísticas, 90% das pessoas a sentem, de vez em quando, durante a vida. A dor surge por causa da tensão nos músculos do pescoço e da parte superior das costas e a tensão, por sua vez, é causada pelo estresse ou pelo cansaço.

A intensidade da dor varia de leve à moderada e se manifesta através de pressão ou de tensão na testa. Este tipo de dor pode ser tratado com facilidade se você usar métodos naturais para relaxamento. Isso inclui: ioga, massagem ou sono. Se a dor não passar, você pode se tratar com analgésicos.


2. Dor de cabeça sinusal ou dor de cabeça nos seios perinasais do nariz

Este tipo de dor pode ser provocado por infecção severa dos seios nasais. Uma sensação desagradável se concentra na área entre o nariz e os olhos. Além disso, a pessoa doente tem alta temperatura e coriza. A dor varia de leve à forte. A melhor coisa a se fazer para curá-la é procurar um médico que poderá lhe prescrever medicamentos contra sinusite.


3. Enxaqueca

Muitas pessoas fazem confusão entre enxaqueca, sinusite ou dor de cabeça de tensão. Elas esquecem que a enxaqueca é uma condição neurológica que se manifesta com uma dor pulsante, sensibilidade à luz e ao barulho, náusea e vômitos.

Alguns gatilhos como a meteo-sensibilidade, desequilíbrio hormonal e reação a certos produtos podem fazer a dor surgir, que pode variar de moderada à intensa.

As pessoas que sofrem de enxaquecas crônicas procuram com frequência o médico, para que seja prescrito medicamentos que tragam alívio às suas vidas.


4. Cefaleia histamínica ou cefaleia agrupada

Esta dor de cabeça afeta apenas 1% da população em todo o planeta. A dor tem uma peculiaridade: ela surge todos os dias sempre no mesmo horário. Devido a isso, os médicos acreditam que o problema seja no hipotálamo que controla o relógio biológico.

A cefaleia agrupada pode aparecer por vários dias seguidos, durante semanas inteiras. A dor intensa começa na área dos olhos. Na maioria dos casos, ela surge após o sono. A cefaleia agrupada pode aparecer também após a ingestão de álcool, e é bastante comum entre fumantes.

Este tipo de dor pode ser curado com a mudança no estilo de vida e com o consumo de medicamentos.


5. Dores de cabeça durante exercícios físicos

Geralmente, esportistas que lidam com esportes a um nível profissional têm este tipo de dor. É mais comum entre os jogadores de futebol, jogadores de hóquei, boxeadores e jogadores de rúgbi.

Este tipo de dor é bastante parecido com a enxaqueca. Além disso, a pessoa pode acordar cedo pela manhã, sofrer de pressão sanguínea alta e de apneia. Geralmente, o diagnóstico revela tumores cerebrais.

Os sintomas e a intensidade da dor podem variar,  por isso é importante procurar um médico para poder receber tratamento adequado.


6. Cefaleia do trovão

Este tipo de dor de cabeça tem esse nome por causa da dor muito intensa, súbita e explosiva. O pico da dor dura, pelo menos, 60 segundos, mas pode durar por semanas.

É importante prestar atenção a este tipo de dor, porque na maioria dos casos é um sinal de uma doença mais grave.

Sintomas da cefaleia de trovão:

  • Acontece subitamente — sem avisos.
  • A dor diminui depois de 60 segundos.
  • A dor remanescente é constante e dura de 1 hora a 10 dias.
  • A dor envolve o pescoço, a parte inferior das costas e a cabeça.
  • Pode ser acompanhada de náusea, tontura e de perda de consciência.
Quando for a uma consulta médica, tente descrever bem os sintomas, o quanto eles duram e o tipo de dor. Isso ajudará o médico a fazer um diagnóstico mais preciso e a prescrever um tratamento adequado.



Fonte:https://perfeito.guru/ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados