Pesquisar no Blog

terça-feira, 1 de novembro de 2016

Projeto Cadê Você




Mutirão organizado pelo Instituto Mara Gabrilli identifica e cria uma rede de proteção para as pessoas com deficiência.

Próxima edição acontece no dia 5 de novembro
no Bairro Jardim Luíza -  Distrito de Cidade Ademar


Cadê Você? é um projeto do Instituto Mara Gabrilli que localiza e identifica pessoas com deficiência,residentes nas comunidades mais carentes do Município de São Paulo, avalia suas condições de vida,situação socioeconômica, recursos de acessibilidade e cria uma rede de proteção levando informações sobre os principais serviços existentes nas áreas: saúde, trabalho, acessibilidade, educação e direito.

O próximo  Mutirão está marcado para o dia 5 de novembro, das 8h30 às 16h, na Escola Estadual Assis Chateaubriand, Rua Armando Gonzaga, 150, Bairro Jardim Luíza -  Distrito de Cidade Ademar.

Serão atendidos 60 pacientes, entre crianças e adolescentes.


Esta edição do Cadê Você irá  contar com a participação da  ADOLETA ASSESSORIA EM DESENVOLVIMENTO INFANTIL.  

A ADOLETA oferecerá uma estação de brincadeiras com movimentos e sensações construída a partir do conceito da acessibilidade universal para a experimentação livre de todas as crianças.

Todos os participantes são convidados a descobrir que o brincar pode ser livre, leve, divertido e promotor de relações positivas.




Sobre o Projeto Cadê Você
Atuação
Os atendimentos do projeto são realizados por uma equipe multidisciplinar com experiência no atendimento de pessoas com deficiência. Esses atendimentos serão realizados de duas maneiras: por meio de visitas domiciliares às pessoas impossibilitadas de sair de casa e ainda por meio de mutirões em parceria com as associações da região-alvo.  A equipe do projeto Cadê Você? é formada pelos seguintes profissionais: Assistente Social | Fonoaudiólogo | Psicólogo | Fisioterapeuta | Terapeuta Ocupacional 


Objetivos
Promover a inclusão das pessoas com deficiência residentes nas comunidades carentes da cidade de São Paulo por meio da sensibilização e disseminação de conhecimento de forma a criar uma rede de proteção e apoio para o público alvo e seus familiares.
Localizar população com deficiência residente em comunidades carentes;
Coletar dados sobre as condições de vida da população alvo;
Realizar visitas locais às pessoas e divulgar os serviços existentes;
Sensibilizar educadores e serviços comunitários para inclusão;
Avaliar e propor políticas públicas específicas.
Criar rede de proteção e apoio para a população com deficiência.


Sobre o Instituto Mara Gabrilli (IMG)

O IMG é uma organização sem fins lucrativos que desenvolve e executa projetos para melhorar a qualidade de vida de pessoas com deficiência. Também atua no apoio a pesquisas científicas para cura de paralisias, apoio a atletas do esporte paraolímpico e na orientação para desenvolvimento social de pessoas com deficiência em situação de vulnerabilidade social.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados