Pesquisar no Blog

segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Coach Awee4life mostra como planejar metas para 2017



 
Confira 6 dicas de Nany Martins para colocar em prática promessas de Ano Novo


Faltando pouco mais de um mês para o Ano Novo, muitas pessoas já começam a fazer planos para 2017. No entanto, sem uma estratégia de ação, as listinhas de promessas poderão ficar mais uma vez apenas no papel. 

Segundo um estudo feito pela pesquisa da Universidade de Scranton, nos Estados Unidos, 45% das pessoas fazem listas de promessas no Ano Novo, mas somente 8% das pessoas conseguem colocá-las em prática. 

Nany Martins, coach Awee4life, dá dicas de como planejar metas para 2017:


1 – Liste suas prioridades
A prática das listinhas de desejos no fim do ano é muito comum, mas, na maioria dos casos, grande parte deles não sai do papel. Muitas vezes isso acontece porque você quis colocar tudo em uma só lista. Pois então, aí vai a minha dica: comece com aquilo que é prioridade na sua vida. O que realmente precisa ser feito? Qual mudança tem que acontecer na sua vida? 

Quando falamos em prioridades, nos referimos aos desejos/ objetivos que têm um grande significado, ou seja, são extremamente importantes. Compreender a importância de seus desejos e objetivos o ajudará a lutar mais por eles. Com isso, você entrará em estado de alerta para as oportunidades que surgirão no meio do caminho. 


2 – Faça um planejamento
Com suas prioridades na mão, já é possível batalhar para que seus objetivos sejam alcançados. Então, não adianta apenas desejar, é preciso planejar cada passo. Pergunte-se: o que é preciso para fazer para chegar lá? 


3 - Determine prazos
Estabeleça a si mesmo um prazo de quando pretende chegar lá. Depois, faça um calendário das suas ações para que as coisas realmente aconteçam. Dessa forma, seu tempo será inteiramente dedicado aquilo que você realmente quer. 


4 – Tenha em mente os imprevistos
Comece o ano sabendo que imprevistos poderão acontecer no meio do caminho, mesmo que tenha cada passo planejado. Se esse objetivo for realmente importante, você achará maneiras de lidar com todos eles. Se puder, antecipe-se e cogite alguns desses possíveis imprevistos e crie possíveis soluções para eles. Assim ficará mais seguro. 


5 – Evite procrastinar suas ações
Deixar para depois as suas ações para alcançar o seu objetivo pode ser uma armadilha. Aos poucos você pode esquecer sua real importância para a realização pessoal.  Algumas dicas para lidar com a procrastinação são: procure mudar de ambiente, compartilhe seus objetivos com amigos e familiares, elimine as distrações e mantenha-se focado nos pontos positivos do seu objetivo final. 


6 – Procure fazer uma autoavaliação
A cada mês, faça uma autoavaliação do que deu certo e do que deu errado. Não se culpe, apenas procure usar seus erros para melhorar nos próximos passos. Identifique os seus pontos positivos e foque no que você tem de melhor. 





Awee4Life



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados