Pesquisar no Blog

terça-feira, 29 de novembro de 2016

Ano Novo: O que esperar de 2017?




A especialista  Andrea Deis fala sobre as expectativas de sucesso na vida pessoal e profissional para 2017


Está acabando o ano de 2016 e chegando o ano de 2017, e vem as novas perspectivas e expectativas, novos objetivos e a busca por novo emprego, nova carreira e sucesso para o novo ano que se inicia. Com isso, a coach e  gestora de carreiras, Andrea Deis, que tem mais de 15 mil horas de atendimento e palestras, além de pedagoga, é orientadora vocacional e gestora empresarial pela Fundação Getúlio Vargas, fala sobre o que esperar de 2017.

De acordo com Andrea, as respostas mais frequentes que a ela tem recebido sobre o que esperar de 2017: Que a economia aqueça; Que diminua o desemprego; Que eu seja reconhecido;  Que eu alugue meus imóveis; Que eu consiga pagar as minhas dívidas; Que eu encontre um grande amor; Que eu consiga aumentar a minha renda; Que eu seja promovido; Que meu marido seja mais paciente; Que meus filhos encontram seu caminho; Que eu conquiste amigos; Que eu passe no vestibular;  Que minha mãe, por fim, me entenda; Que eu tenha saúde; E quem sabe, que eu seja feliz; 

Segundo a especialista, diante de tantos desejos, as pessoas deixam  de se questionarem sobre o que realmente elas necessitam, ou ainda se questionarem sobre quais eram os seus  objetivos para 2016? O que alcançaram e  com quais competências utilizei? E o que eu não conquistaram  e quais competências faltaram para que elas  atingissem a meta?  "Estes questionamentos fazem parte do nosso presente e limitações"pondera Deis.

Para que 2017 seja diferente, Andrea orienta que as pessoas se  desprendam  das suas vaidades e ter um olhar crítico para o espelho. "Se eu quero um resultado diferente, devo fazer algo diferente" afirma.

As altitudes e estratégias são caminhos que  devem estar alinhados  com a capacidade do individuo. "Mude você  e mudará seu resultado. Seja você o ator principal da sua vida.
Faça uma avaliação de suas necessidades, medindo suas necessidades , medindo sua satisfação com as principais áreas da vida como relacionamentos, saúde, trabalho, lazer, amigos, amor, espiritualidade, físico, propósito e receitas" diz Andrea.

De acordo com a  especialista, nuca escolha duas áreas muito desencarrilhadas , senão ficará  sem energia. Escolha  uma área da vida  para impulsionar no primeiro semestre, mensure  e escolha outra área para o segundo semestre. Use compensações  na de maior pontuação para recompensar o esforço dedicado. "Enfim, seja você o agente  de resultado que você quer, não delegue, não desanime, não desista.  Seja otimista, persista, e siga seu propósito" diz Andrea Deis.





Andrea Deis - Coach, Gestora de carreiras, que tem mais de 15 mil horas de atendimento e palestras, além de Pedagoga, é Orientadora Vocacional e Gestora Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas. www.andreadeis.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados