Pesquisar no Blog

sexta-feira, 30 de setembro de 2016

OUTUBRO ROSA - Clínica Strix alerta para câncer de mama nos animais

Seguindo as campanhas em combate à doença em humanos, clínica especializada faz exames preventivos em mamíferos

A Strix, clínica veterinária que oferece para cliente e o paciente uma proposta inovadora, confortável e completa de atendimento, lança no mês de outubro a campanha para conscientizar os donos de pets do perigo do câncer de mama nos animais domésticos, como cadelas, gatas e ratas, principais mamíferos afetados pela a doença.

Em contribuição à campanha Outubro Rosa, mundialmente conhecida por alertar sobre o perigo do câncer de mama dos humanos, a Strix oferece uma orientação completa sobre a importância do exame preventivo, identificação e tratamento da doença nos pets em consultas agendadas na clínica.
Assim como na medicina humana, a causa do câncer em pets não tem uma única origem, porém já é comprovado que alguns fatores podem aumentar as chances dos animais terem câncer nas mamas, como o uso de meios contraceptivos (injeções de hormônio utilizadas para não engravidar, comumente utilizadas em cadelas e gatas não castradas). Estudos provam que a castração antes do primeiro cio pode diminuir as chances de desenvolvimento de tumores de mama em até 89% para as cadelas e superior a 95% para as gatas.

Para evitar a doença, além da castração é importante fazer avaliações periódicas com o médico veterinário especializado. Os donos de pets também podem criar uma rotina de contato e palpação dos pets. Nos momentos em que o animal estiver relaxado em casa, sempre que possível, deve aproveitar e investigar se há pequenas bolinhas (nódulos) ou algo anormal no animal.

Os principais sintomas são: dores, inchaço ou aumento das mamas; presença de secreções nas mamas (cadelas que tem gravidez psicológica com frequência); caroços na região das mamas ou próximo a ela.

A respeito do exame preventivo de mamografia, diferentemente de como é realizada nas mulheres, não é utilizada em cadelas e gatas como um dos meios de diagnóstico. A identificação, na maioria dos casos, é realizada por meio da palpação de toda a cadeia mamária, que deve ser feita minuciosamente por um veterinário.

Assim que ocorre a identificação do tumor, o paciente passa por uma triagem de exames (ultrassom de abdome, raio-x de tórax e exames de sangue) e de maneira geral são encaminhadas para a “Mastectomia”, cirurgia para retirada, parcial ou total, da cadeia mamária.
Os tratamentos são similares aos utilizados nos humanos, sendo que alguns pacientes serão encaminhados para quimioterapia, como tratamento adjunto à cirurgia.

Felinos
O que se sabe é que embora seja menos frequente nas gatas, quando elas o têm, na maioria das vezes, são malignos e necessitam de um tratamento rápido e intenso, na tentativa de diminuir as chances de metástases, que é a disseminação do câncer para outros órgãos.



Strix – Clínica Veterinária Especializada
Av. Professor Vicente Ráo, 1275 - Jardim Petrópolis.
Tel. (11) 3589-4938/ 3589-4939


4 comentários:

  1. Muitas vezes pode ser uma doença silenciosa. Quando eu descobri a doença na minha filha Pantera, já era tarde! Ela viveu por apenas mais 14 dias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu nome é Cyprienne Gueu, fui diagnosticado com HIV em 2015 e, desde então, minha vida virou de cabeça para baixo. Eu até infectou meu marido com o vírus, até ler um testemunho de uma mulher sobre uma curandeira que usa ervas para curar doenças como HIV, verrugas genitais, herpes, hepatite, câncer de mama e muito mais. E ela deixou cair o e-mail dele, que eu costumava entrar em contato com ele e lhe contar sobre o meu problema, ele me garantiu que pode me curar e me disse tudo o que preciso fazer, depois do qual ele me enviou alguns remédios fitoterápicos em Montreal, onde eu estava residindo com meu marido no Canadá. Ele disse que eu e meu marido tomávamos o medicamento por três semanas, o que fizemos religiosamente. Agora estamos completamente curados, agora somos HIV negativos. Mesmo na semana passada, fizemos um teste novamente e tudo foi negativo, graças ao curador Dr'Water por salvar nossa vida. E irei aconselhar qualquer um de vocês que precisou de ajuda sobre esse vírus mortal deve ou deseja aumentar seu sistema imunológico contra o COVID-19, entre em contato com Dr'Water através do seu e-mail: DRWATERHIVCURECENTRE@GMAIL.COM ou Whatsapp: +2349050205019
      Ele também pode curar câncer, hepatite, herpes, HPV, doenças da artéria coronária ou qualquer doença. Eu acredito que ele pode ajudá-lo também, obrigado. Se você ainda quiser me perguntar alguma coisa, envie um e-mail para Cypriennegueu81@gmail.com

      Excluir
  2. Obrigado. Seus e-mails me ajudaram muito.
    Meu ex voltou e agora estamos mais felizes do que nunca. Adicionamos um novo membro à família (menino de 1 ano) ��
    e estamos prontos para mudar para nossa nova casa.
    Obrigado. caso você tenha problemas em seu relacionamento, recomendo estas informações de contato ((templeofanswer@hotmail.co.uk / whatsapp +2348155425481))
    Claudia Hall

    ResponderExcluir
  3. Quando encontrei o Dr.Wealthy, precisava desesperadamente de trazer meu ex-amante de volta. Ele me deixou por outra mulher. Aconteceu tão rápido e eu não tive nenhuma palavra a dizer sobre a situação. Ele simplesmente me largou após 3 anos sem nenhuma explicação. Eu entrei em contato com o Dr.Wealthy e ele me disse o que eu preciso fazer antes que ele pudesse me ajudar e eu fiz o que ele me disse para fazer, depois de fornecer o que ele queria, ele lançou um feitiço de amor para nos ajudar a ficar juntos. Logo depois que ele fez seu feitiço, meu namorado começou a me enviar mensagens de texto novamente e se sentiu horrível pelo que ele acabou de me fazer passar. Ele disse que eu era a pessoa mais importante em sua vida e ele sabe disso agora. Nós fomos morar juntos e ele estava mais aberto para mim do que antes e ele começou a passar mais tempo comigo do que antes. Desde que o Dr.Wealthy me ajudou, meu parceiro está muito estável, fiel e mais próximo de mim do que antes. Eu recomendo fortemente o Dr.Wealthy para qualquer pessoa que precise de ajuda. E-mail: wealthylovespell@gmail.com. Ligue para ele ou adicione-o no Whatsapp via: +2348105150446 PÁGINA DO BLOG DO Dr.Wealthy: http://wealthyspellhome.over-blog.com

    ResponderExcluir

Posts mais acessados