Pesquisar no Blog

domingo, 28 de agosto de 2016

SETE DICAS DE REDOXITOS PARA ABRIR O APETITE DAS CRIANÇAS




Respeitar os horários, envolver os pequenos no preparo das refeições e apresentar os alimentos, são algumas das estratégias para ajudar os pais a cuidar da alimentação dos filhos

Uma das principais preocupações e dúvidas dos pais com relação aos filhos está relacionada à alimentação dos pequenos, se eles estão comendo suficientemente bem para crescer e se desenvolver de forma saudável, afastando algumas doenças.

Trata-se de um tema que exige calma e paciência por parte dos pais e responsáveis. Isso porque algumas crianças  podem apresentar falta de apetite, recusando-se a comer durante as refeições, o que dificulta a ingestão de alguns alimentos importantes para o crescimento.

Para tentar mudar esse quadro sem causar trauma ou sofrimento nas crianças, a linha Redoxitos® – composta pelo tradicional suplemento alimentar infantil de vitamina C e o recém-lançado Redoxitos®+, com vitaminas C, D e zinco – sugere sete dicas para ajudar os pais a abrir o apetite das crianças:

·         Respeite o horário das refeições – As crianças precisam se alimentar regularmente ao longo do dia e sempre nos mesmos horários para criar uma rotina, educando, assim, o organismo a sentir fome sempre na mesma hora. Importante: não beliscar entre as refeições.

·         Não substitua as refeições – Se a criança não quiser comer na hora do almoço, por exemplo, não dê alimentos como doces ou chocolates no horário. Você pode oferecer o mesmo alimento, que deve ser adequadamente guardado na geladeira para quando ele estiver com fome, ou esperar a próxima refeição para oferecer o alimento apropriado.

·         Quantidade de comida no pratoQuantidade nem sempre quer dizer qualidade. Uma refeição composta por alimentos saudáveis oferece os nutrientes necessários para a saúde dos pequenos. Haja com determinação para que a criança se alimente adequadamente, mas para isso você não precisa forçá-la a comer grandes quantidades ou brigar com ela.

·         Envolva a criança no preparo das refeições – Crianças gostam de ajudar e se sentir úteis. Por isso, os pais podem pedir o auxílio dos pequenos, ensinando-os, por exemplo, a lavar alguns alimentos e também a preparar a mesa para a refeição.

·         Inove na hora de preparar os alimentos – Para oferecer opções aos pequenos, prepare alimentos de formas diferentes, como cozidos, assados ou grelhados, proporcionando, assim, diferentes cores e texturas.

·         Apresente os alimentos – Na hora de ir ao supermercado ou ao hortifruti, leve as crianças e faça desse um momento de aprendizado também. Apresente novos alimentos, como frutas, verduras e legumes, e peça ajuda na hora de colocá-los no carrinho. Ter uma mini-horta em casa também ajuda nesse processo, além de ensinar o cultivo para consumo de uma forma saudável.

·         Dê o exemplo – Os pais são os primeiros e maiores exemplos para os filhos. Por isso, é importante que esses hábitos alimentares saudáveis venham de casa, onde todos comam os mesmos alimentos e as refeições sejam um momento importante e prazeroso para toda a família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados