Pesquisar no Blog

quinta-feira, 25 de agosto de 2016

Lançamento - As Fadas Banguelas



Reino das Fadas do Dente sofre com escassez de dentinhos

O Reino das Fadas do Dente passa por uma reviravolta – pela primeira vez não tem sido fácil resgatar dentinhos caídos às noites e por isso agora todas as fadinhas estão precisando rever hábitos enraizados há muitos e muitos anos!  É esse o dilema central da historinha do “As Fadas Banguelas”,  primeiro livro infantil da jornalista e locutora Vanessa Costa, editado pela Quiron Livros e ilustrado por Fábio Sgroi.  Divertida e inusitada, a narrativa surgiu a partir de uma conversa entre Vanessa e Samuel, seu filho de 8 anos.  “Uma pergunta interessante foi o estopim para a história: ‘mamãe, por que as fadas precisam dos dentes e o que fazem com eles’? A partir daí surgiu a ideia do As Fadas Banguelas que mostra que, às vezes, para mudar uma situação quem tem que mudar primeiro é a gente. O livro  também tem o intuito de incentivar adultos a embarcarem no imaginário infantil e inventarem histórias para serem compartilhadas”, diz Vanessa.  

É com esse espírito que o livro será lançado em São Paulo no próximo sábado, dia 27/08, no espaço infantil da Livraria Cortez (Rua Bartira, 317, em Perdizes) com a participação da arte-educadora e contadora de histórias Wânia Karolis (www.waniakarolis.com.br). Ela interpretará às crianças o dilema das fadinhas do dente e outras narrativas de seu repertório.    

“A mensagem de que inventar e contar histórias  estreita laços afetivos, seja entre pais e filhos, avós e netos, professores e alunos, está embutida no livro”, diz Vanessa.  Segundo ela, a ideia é que o As Fadas Banguelas também faça parte, ainda nesse semestre e com o apoio do projeto Brincar Um Direito da Criança, de um circuito de leituras a crianças assistidas por abrigos de amparo infantil em São Paulo.


Lançamento - As Fadas Banguelas
Local: Livraria Cortez – espaço infantil: Rua Bartira, 317, Perdizes (SP)
Horário: 11h00 – 11h40 - Contação de histórias com pipoca para as crianças e sessão de autógrafos com a autora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados