Pesquisar no Blog

terça-feira, 30 de agosto de 2016

A aromaterapia no ambiente de trabalho





O ambiente de trabalho nem sempre conta com as melhores energias, uma vez que há um grande fluxo de pessoas, e, às vezes, elas acabam emanando energias carregadas, pesadas ou negativas. A grande questão aqui é saber qual o melhor caminho para que essas energias negativas não comprometam a sua saúde mental, física e espiritual no ambiente de trabalho.

Uma das formas mais eficazes de melhorar a produtividade e promover um ambiente de trabalho mais tranquilo e harmônico é por meio da aplicação da aromaterapia. Os óleos essenciais utilizados na aromaterapia possuem inúmeras propriedades e são usados conforme as necessidades das pessoas, neste caso, dos trabalhadores. Ao inalar os aromas, mensagens são enviadas ao cérebro emocional, mais precisamente ao sistema límbico. Eles transformam os sentimentos de maneira positiva, ativam o metabolismo e regulam as funções orgânicas de maneira efetiva.

Como utilizar os óleos aromáticos?

Os óleos essenciais podem ser utilizados de duas formas diferentes no ambiente: por meio de difusor aromático pessoal (colar) ou como aromatizador de ambiente. Antes de optar pela adoção de um determinado óleo essencial, é importante conhecer a opinião e a recomendação do aromaterapeuta. Ele poderá fornecer melhores indicações para cada caso. Na empresa Terra Flor, referencia no mercado de aromaterapia há mais de 9 anos, é possível encontrar óleos 100% naturais e orgânicos, capazes de harmonizar o ambiente de trabalho e eliminar as energias negativas que circulam pelo local.

Conheça alguns óleos da Terra Flor importantes para trabalhar positivamente a energia no ambiente de trabalho:

Olíbano, cravo e outros semelhantes
Estes óleos são magníficos quando é preciso eliminar a energia pesada do ambiente de trabalho. Além dos óleos de olíbano e de cravo, os óleos de lavandin e palo santo são também ótimas pedidas. Todos os óleos citados aqui promovem uma limpeza profunda no local onde são utilizados.

Breu Branco
É higienizador enérgico de ambientes e é capaz de trazer calma, concentração e auxiliar até mesmo na meditação, pois está diretamente ligado à espiritualidade.

Limão siciliano e laranja doce
Estes dois tipos de óleos essenciais são formidáveis para ambientes de trabalho com muita negatividade. Eles são ótimos para acalmar clientes apressados que desejam ser atendidos rapidamente e também são perfeitos para reduzir a tensão no trabalho.

Eucalipto globulos
Este tipo de óleo essencial é perfeito para ser utilizado em ambientes onde há necessidade de promover a concentração, como áreas onde são feitos cálculos, planejamentos e relatórios.

Como você pode perceber, existem inúmeros benefícios quando se trata da aromaterapia no trabalho. Invista nessa solução e melhore a produtividade da sua organização!


Flor da Terra
Fonte: http://terra-flor.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados