Pesquisar no Blog

terça-feira, 5 de julho de 2016

Programação da Feambra: Férias nos museus





Os museus são um ótimo passeio para crianças e adultos no período de férias. Diversas instituições estão com atividades voltadas para a meninada e seus pais. Confiram a programação que a Feambra - Federação de Amigos de Museus do Brasil- preparou. 
Museu de Arte Sacra – sábados, até 30 de julho. 14 às 17 horas. São Paulo/SP
Com base na ideia de que todos podem desenhar, o museu convida para as oficinas temáticas: Desenho de Figura Humana, Desenho de Paisagem/Arquitetura, Desenho de Natureza e Desenho de Moda. Os participantes receberão uma prancheta e um lápis e a partir de dicas produzirão desenhos como recordação da visita. 
Será inaugurada no dia 8 de julho a exposição do Sr. Ladi Biezus que irá integrar o acervo do Museu Nossa Senhora Aparecida, com imagens paulistas do século XVII de arte colonial.
www.museuartesacra.org.br
Museu Oceanográfico do Instituto Oceanográfico/USP – até 31 de julho, de terça a sexta. 9 às 17 horas. São Paulo/SP 
O público poderá visitar o acervo e o sistema 'Science on a Sphere'.
www.io.usp.br
Museu Republicano – até 31 de julho. Itu/SP  
O museu oferece oficinas de azulejos, música, troca de livros, filmes, contação de histórias e visitas às exposições são as atividades do Museu Republicano em julho.
www.mp.usp.br
Museu Histórico e Pedagógico Índia Vanuíre - até 29 de julho. Tupã/SP
Oficinas de adorno indígena para cabelo, confecção de bolsa com dobradura de jornal, confecção de colar, brincos e presilhas indígenas, arte em sucata, confecção de pipas, desenho às cegas, contação de História, modelagem às cegas e passeio cultural à Varpa.
www.museuindiavanuire.org.br
Museu Afro Brasil – 31 de julho. São Paulo/SP
Brincadeiras tradicionais congolesas, tendo como ponto de partida as visitas mediadas à exposição de longa duração. A proposta é resgatar o encantamento de crianças e adultos com um universo lúdico cada vez mais esquecido nas grandes cidades.
www.museuafrobrasil.org.br
Museu Felícia Leirner e Auditório Cláudio Santoro - até 31 de julho. Campos do Jordão/SP
Atividades diárias e gratuitas voltadas ao público de todas as idades. O projeto contará com oficinas de culinária, artesanato, dança, música e de preservação ambiental, além de ações em parceria com o Museu do Café de Santos.
http://www.museufelicialeirner.org.br/ 
Museu Casa de Portinari - até 31 de julho. Brodowski/SP
Atividades inspiradas nas tradicionais brincadeiras de rua promovem a socialização do público e prometem gastar a energia dos pequenos no Museu Casa de Portinari. Intitulada Brincarolando no Museu – Construindo nossa infância, a agenda traz um tema que muito agradava o artista: a música.
http://museucasadeportinari.org.br/ 
Instituto Butantan – de 19 a 31 de julho. São Paulo/SP
Atividades voltadas para toda a família, com atrações interativas, histórias e expedições pelo parque. Os visitantes vão simular o encontro com uma serpente peçonhenta e com o mosquito da febre amarela para aprender as diferenças entre os soros e as vacinas produzidos pela instituição.
http://www.butantan.gov.br/ 
Museu dos Brinquedos – até 31 de julho. Belo Horizonte/MG
O museu vai ter Laboratório de Experiências Divertidas, Oficina de Brinquedos Científicos, exposições de brinquedos, muitas brincadeiras e Colônia de Férias.
http://www.museus.gov.br/tag/ferias/ 
Museu do Futebol - De 21 de julho a 2 de agosto. São Paulo/SP
O museu promove oficinas, atividades educativas, teatro e contação de histórias. As atividades serão realizadas de terça a domingo, das 10 às 17 horas e são gratuitas.
http://www.museudofutebol.org.br/visite/ferias-museu-4/ 
Museu Nossa Senhora Aparecida – até 31 de julho. Aparecida/SP
O museu realiza visitas monitoradas pré-agendadas, com explicações detalhadas a respeito do acervo do museu, assim como a história do encontro da imagem e o desenvolvimento da obra do Santuário Nacional. Trajetos ao Mirante e a dois andares de museu situados na Torre Brasília do Santuário Nacional (Torre do Relógio). Ingressos: R$ 6,00 a entrada inteira e R$ 3,00 a meia entrada para estudantes com carteirinha, idosos acima de 60 anos e crianças de 6 a 12 anos. Portadores de necessidades especiais e religiosos não pagam.
http://www.a12.com/ 
Museu da Casa Brasileira - 23 e 30 de junho, quintas-feiras, às 10h30. São Paulo/SP
Em uma proposta de interação com os transeuntes, na calçada em frente ao museu, a artista Helena Kuasne desenhará a casa dos participantes a partir de uma descrição afetiva ou uma fotografia. A ideia é que o público contribua com o principal tema do museu: a casa brasileira. Atividade gratuita sem necessidade de inscrição prévia.
http://www.mcb.org.br/pt-BR 
Parque de Ciência e Tecnologia da USP (CienTec) - de 11 a 30 de julho, exceto aos domingos. São Paulo/SP
O público poderá fazer a trilha das Fontes do Ipiranga, das 9 às 16 horas e visitar o Planetário em sessões às 11 e às 14 horas. Grupos com mais de 10 pessoas devem fazer agendamento prévio.
www.parquecientec.usp.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados