Pesquisar no Blog

sexta-feira, 15 de julho de 2016

Aromaterapia como moduladora de emoções



A Aromaterapia é uma técnica que utiliza as propriedades de aromas em aplicações terapêuticas  e vem crescendo significativamente no mundo atual devido à sua eficácia, em especial no apoio aos tratamentos de saúde, e uso de produtos naturais. A empresa Terra Flor está no mercado de Aromaterapia há 8 anos, e trabalha constantemente para oferecer produtos com um alto padrão de qualidade e promover pesquisas na área de utilização de aromas e óleos essenciais.
Diversos sintomas de doenças, inclusive as crônicas, podem ser amenizadas com o uso dos óleos essenciais. A aromaterapia também consegue influenciar no equilíbrio emocional e mental, no humor e comportamento das pessoas, fatores que afetam a vida pessoal e o relacionamento com os demais. Alguém insatisfeito, com baixa autoestima ou com problemas de aceitação pode desenvolver doenças físicas e até mesmo depressão. 

Estar em um ambiente acolhedor e agradável é importante para o indivíduo se sentir aceito e confiante consigo mesmo, mas trabalhar as questões de cunho emocional individualmente é fundamental, pois cada caso merece uma atenção diferente. 

Os óleos essenciais podem ser usados em combate à ansiedade, timidez, estresse, insegurança, síndrome do pânico e podem estimular a concentração, criatividade e memória, sem contar as propriedades que dão uma sensação de relaxamento, auxiliam na busca espiritual e promovem uma limpeza energética do ambiente, despertando sensações positivas.  

Quais óleos essenciais podem auxiliar no estimulo de sensações positivas?

Para saber qual os aromas mais adequados para cada emoção que pretende estimular, sabendo que a dosagem pode variar de óleo para óleo e que eles podem ser utilizados de diversas formas, como perfume, massagem e no colar aromático, aqui estão listados alguns exemplos de aromas que estão diretamente ligados às sensações e aos sentimentos:
  • Ajowan: Pode ser antidepressivo e restaurar as forças reprimidas pelo desgaste emocional ou físico;
  • Bálsamo do Peru: Estimula a criatividade e a atividade mental;
  • Bergamota: Com seu aroma delicado, auxilia na melhora da autoestima e transformação do medo e da rejeição;
  • Cálamo: Atua como energizante e ativa o corpo e a mente;
  • Canela cássia: Proporciona equilíbrio emocional e trata exaustão nervosa e falta de vontade própria;
  • Cravo botão: Limpa o ambiente e energiza, promove finalizações de projetos e dissipa o cansaço e preguiça;
  • Lavanda francesa: Atua como tranquilizante e relaxante e cria uma atmosfera pacífica;
  • Palmarosa: Ajuda nos relacionamentos interpessoais e provoca sentimentos positivos;
  • Palo Santo: Purifica o ambiente, tirando as energias negativas e ajuda no combate ao estresse.
Existem diversos outros aromas indicados para controlar as emoções e estimular as sensações positivas dentro de cada pessoa, cada um com propriedades importantes dentro das suas especificidades.

Fonte: http://terra-flor.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados