Pesquisar no Blog

terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Unesp pede doação de óculos





Iniciativa é do câmpus de Botucatu

Campanha realizada pela Administração Geral do Câmpus da Unesp, em Rubião Júnior; com apoio da Rede Viva Melhor, visa arrecadar armações de óculos que serão doados a pacientes de baixa renda em Botucatu e região. A iniciativa “Doe Seus Óculos”, teve início no final de dezembro e conta com expressiva adesão da comunidade universitária e botucatuense. Até o momento mais de 190 óculos foram doados.
Serão arrecadadas armações de óculos de grau, de leitura, de Sol, além de armações de óculos infantis. Todo o material será destinado aos pacientes em situação de carência socioeconômica  atendidos pelo Projeto de Oftalmologia Sobre Rodas, da Faculdade de Medicina de Botucatu. A ação consiste em um ambulatório itinerante (em um ônibus), que dispõe de consultórios móveis para levar atendimento oftalmológico a áreas de difícil acesso ou afastadas de hospitais, clínicas e consultórios.
“O projeto atende, principalmente, pessoas que não têm condições de pagar pela consulta ou mesmo de comprar o óculos, que corresponde a um custo alto na . Originalmente a campanha de arrecadação seria entre os servidores da Administração Geral, mas a adesão foi maciça e contamos agora com a contribuição da população botucatuense”, ressalta Rosana Barreto Colichi, diretora técnica da Administração Geral do Câmpus e uma das idealizadoras da campanha.
Arrecadação ocorre até o dia 26 de fevereiro, em diferentes pontos de coleta, tanto no câmpus quanto em Botucatu. Na Unesp, em Rubião Júnior, as doações podem ser feitas na Seção de Comunicação da Administração Geral do Câmpus, em Rubião Júnior. O horário é das 8 às 11h30 e das 13h30 às 18 horas. Em Botucatu há diversos locais: Câmara Municipal, Rádio Municipalista, Supermercado Central, Supermercado Jaú Serve, jornal Diário da Serra,
Além destes pontos de coleta, a campanha terá parceria da Ótica Gold & Silver, que doou 70 armações e da Ótica Ferrari, que fará a retirada das lentes do material coletado.
Informações e contatos para doação podem ser feitos com a articuladora da Rede Viva Melhor, Karla Larissa Mendes, pelo telefone (14) 3880-3095 e email: karla@btu.unesp.br.
Sobre a Rede Viva Melhor
A Rede Viva Melhor é um programa vinculado à Vice-Reitoria e Pró-Reitoria de Extensão que envolve todas as unidades da Universidade Estadual Paulista. Criado em 2013, o foco de trabalho é a integração das comunidades internas e externas das unidades em atividades de divulgação do conhecimento e desenvolvimento de atitudes e habilidades que melhorem o bem estar e a convivência das pessoas com o meio ambiente.
Sendo um espaço de formação e divulgação do conhecimento, a Rede Viva Melhor trabalha com o auxílio de articuladores em cada uma das 34 unidades da Unesp, além da reitoria da universidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados