Pesquisar no Blog

sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Crowdfunding pela causa dos animais abandonados





Aplicativo Au.Dote participa de campanha de financiamento coletivo para lançar versão 2.0

Atualmente, estima-se que mais de 20 milhões de cães vivam abandonados pelo país, segundo a Organização Mundial da Saúde. Nas grandes cidades, para cada cinco habitantes há um cachorro, sendo que 10% destes estão abandonados. O cenário é preocupante e as organizações comprometidas com a causa não conseguem oferecer o suporte necessário para todos estes animais, pois não possuem estrutura física nem financeira para isso.
Para oferecer tratamentos veterinários, boa alimentação e qualidade de vida aos cachorros abrigados, as ONGs precisam custear os altos gastos com recursos próprios ou através de doações de terceiros e, ainda assim, nem sempre encontram lares para todos os cães. Com o objetivo de auxiliar na resolução desse problema e promover a causa mudando a cultura de adoção através da tecnologia, em junho deste ano, a startup DogLikers investiu na criação de uma plataforma colaborativa e social para ajudar as ONGs de todo o país nesta missão. Assim surgia o Au.dote, primeiro aplicativo de adoção exclusivo para cães.
“Nossas soluções são voltadas para quem ama cachorro e faz dessa paixão um estilo de vida. O Au.Dote foi criado com o objetivo de potencializar o belo trabalho desenvolvido por ONGs sérias e idôneas, facilitando o contato destas com pessoas que estão dispostas a dar amor aos cães carentes", comenta Gustavo Monteiro, idealizador da ferramenta. 
Desde o início do seu funcionamento, o Au.dote conseguiu cadastrar 22 ONGs e os interessados na adoção já podem escolher entre mais de mil cãezinhos cadastrados. Três destes já tiveram seu processo de adoção concluída. O primeiro caso de sucesso aconteceu em São Paulo com a cadela Crystal, que há 8 anos esperava por uma adoção. Outros dez processos estão em andamento e devem ser concluídos até o final do ano.
Com o objetivo de atualizar o aplicativo para a versão 2.0 e promover maiores benefícios e informações às ONGs, a startup está participando de uma campanha de crowdfuding com o Au.Dote. "Estamos captando recursos financeiros para que, juntos, possamos fazer um mundo mais justo e feliz para os nossos amigões que tanto precisam. Se você também ama cachorro e quer ajudar a causa, abra seu coração e faça parte dessa corrente", explica Gustavo.
A plataforma escolhida para a ação foi a Kickante, que tem por objetivo valorizar causas com potencial para fazer a diferença no Brasil, influenciando comunidades e fazendo o país um lugar melhor pra se viver. O crowdfunding fica no ar até o início de dezembro e os interessados podem contribuir com valores a partir de R$10 para ajudar milhares de cãezinhos a encontrar um lar.

Sobre a DogLikers
www.doglikers.com.br / (11) 98416-0099
Startup voltada para o mercado pet lançada por jovens empresários. O primeiro serviço da marca é o LikeBox, uma caixa customizada que chega mensalmente à casa do assinante, com itens de higiene, esportivos, diversão, snacks, entre outras surpresas. A ideia é gerar maior interação entre donos e cães evitando perdas de tempo e gastos. O segundo, lançado em maio de 2015, é o Au.Dote, um aplicativo para cães encontrarem novos donos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados