Pesquisar no Blog

quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Bronzeado saudável e duradouro





O verão está se aproximando e se você planeja aproveitar a temporada para pegar uma cor é preciso tomar alguns cuidados antes de se expor ao sol. Preparar a pele é um dos segredos para o bronzeado saudável e duradouro, por isso comece caprichando no uso de sabonetes enriquecidos com óleos e cremes hidratantes para manter a quantidade ideal de água que a pele precisa. Intensificar o uso de filtro solar e a ingestão de líquidos também é importante.
Outra dica valiosa é utilizar esfoliantes pelo menos dois dias antes de ir à praia ou ao clube, pois eles removem células mortas e contribuem para um dourado sem manchas.

De acordo com o portal da Sociedade Brasileira de Dermatologia, alimentos ricos em betacaroteno como cenoura, abóbora, mamão, maçã e beterraba ajudam na prevenção dos danos que os raios UV podem causar. A substância também estimula a produção de melanina, responsável pela pigmentação da pele.
Como a frequência de exposição ao sol nesse período pode ser maior, é indicado optar pelos hidratantes pós-sol que contêm aloe vera e óleo de abacate, já que esses ingredientes restauram a perda de umidade e prolongam o efeito dourado.

Confira abaixo dicas de produtos NIVEA para cuidados antes, durante e depois do bronzeado.

Para hidratar


NIVEA Milk Hidratação Intensiva

Recomendado para hidratação de peles secas e extrassecas, sua fórmula contém óleo de amêndoas e minerais naturais, garantindo maciez e proteção eficaz contra o ressecamento. Além disso, conta com o HYDRA QI, componente que ajuda o organismo a estimular a hidratação natural da pele, de dentro para fora por mais de 24 horas. O hidratante tem a exclusiva fragrância NIVEA. Disponíveis nas versões 200 e 400 (ml).


NIVEA Sabonete Líquido Water Lily & Oil       

Contém pérolas de óleos, que proporcionam espuma cremosa e abundante, conferindo maciez e toque acetinado, e a exclusiva tecnologia desenvolvida pela BDF NIVEA, o Hydra QI, que ajuda o organismo a promover o funcionamento de hidratação natural na pele de “dentro para fora”. Desenvolvida a partir de uma descoberta científica vencedora de Prêmio Nobel, as chamadas aquaporinas - microcanais existentes nas paredes celulares que normalizam o “transporte” de água, promovendo hidratação de dentro para fora das células.
Para proporcionar sensação refrescante e pele macia, além de atender a diferentes interesses, a linha possui fragrância suave e feminina de lírio d’água encontrada no NIVEA Water Lily & Oil.

 

NIVEA SUN Hidratante Pós-Sol

Ideal para refrescar e acalmar a pele, o produto contém Aloe Vera e óleo de abacate, ingredientes que restauram a perda de umidade e prolongam o efeito bronzeado na pele. Com textura leve e suave, favorece a rápida absorção. NIVEA SUN Loção Hidratante Pós-Sol (125ml)

 
Para proteger


NIVEA SUN Protect&Hidrata

Sua fórmula possui textura leve e suave, o que facilita a aplicação do protetor solar. O produto oferece proteção contra os efeitos nocivos do sol, é resistente à água, além de proporcionar hidratação prolongada. Indicado para corpo e rosto.



NIVEA Sun Protect & Fresh

Possui mentol, oferecendo proteção solar com sensação surpreendentemente refrescante. Sua fórmula de rápida absorção é não oleosa, sem deixar marcas brancas na pele. O spray aerossol pode ser aplicado em todos os ângulos e vem em duas versões, com FPS 30 e FPS 50. Previne o envelhecimento da pele*.

*causado pela exposição solar/radiação



Para esfoliar


NIVEA Esfoliante Corporal

Rico em ingredientes emolientes, limpa profundamente a pele e remove as células mortas presentes em sua superfície. Durante a aplicação, as micropartículas promovem uma esfoliação leve e suave, auxiliando o processo de renovação celular. A fórmula também contém pérolas azuis com vitamina E, poderoso antioxidante, e é enriquecida com glicerina, componente que auxilia na manutenção da hidratação. É recomendado para todos os tipos de pele. Além de remover as impurezas, o produto estimula a renovação celular e promove uma sensação de hidratação durante o banho. Recomenda-se aplicá-lo duas vezes por semana em todo corpo úmido, por meio de movimentos circulares. O resultado é pele bonita, macia e renovada ao longo do dia. Dispensa o uso do sabonete.


Para intensificar

NIVEA SUN Protect&Bronze

Com proteção UVB e UVA, o produto conta com fórmula enriquecida com substância que estimula a síntese de melanina própria da pele, contribuindo para um bronzeado natural e saudável. Conta também com ação antioxidante, que combate os radicais livres e consequentemente o envelhecimento* precoce da pele. Sua fórmula exclusiva proporciona hidratação prolongada e favorece a elasticidade natural da pele, mantendo a cor bonita por muito mais tempo.
*a melanina é reconhecida por conferir o tom “dourado” e por protegê-la contra os efeitos nocivos dos raios UV.
**causado pela exposição solar/radiação
 


NIVEA Sun Intense&Bronze

Para as mulheres que não abrem mão da praticidade e de um bronzeado, a marca traz um produto na categoria de óleos bronzeadores: o NIVEA SUN Bronzeador Intense&Bronze Spray FPS 6. Em um formato mais fácil de aplicar, o produto estimula um bronzeado saudável e duradouro. Possui Vitamina E em sua fórmula.


 Para prolongar
 


NIVEA Sabonete Líquido Natural Oil  
   
Conta com fórmula exclusiva: o óleo para uso durante o banho se transforma em suave espuma, suprindo a pele de substâncias importantes para mantê-la saudável. Alinhado com a “onda verde”, contém 54% de óleos naturais e prolonga o bronzeado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados