Pesquisar no Blog

terça-feira, 20 de outubro de 2015

Alimentação, horas de sono e autorreposição de colágeno: três passos para manter ou recuperar a beleza e saúde da pele




Malú Albieri, especializada em bem-estar do corpo humano e sócia da Tampopo aesthetic, ensina três passos para manter ou recuperar a saúde do maior órgão do corpo e responsável pela beleza que tanto se busca nas academias e clínicas de estética
As indústrias cosmetológicas há anos buscam produtos que retardem o envelhecimento. Mas o que é o envelhecer da pele, se não a diminuição do colágeno? O corpo deixa de produzir a proteína aos 30 anos e, daí para frente, ele segue utilizando sua reserva.
O colágeno representa cerca de 25% de toda proteína do organismo humano. Sua função é proporcionar sustentação às células, mantendo-as unidas. Ele é produzido naturalmente no organismo, mas, com o avançar da idade, o corpo perde 1% de colágeno ao ano, resultando no surgimento de rugas e flacidez.
Para amenizar esta perda é importante investir em uma reposição por meio da alimentação. O ideal é optar por uma dieta rica em proteínas magras e ômega 3, além de consumir alimentos que contenham vitamina C, vitamina E, cobre, selênio, zinco e silício.   
Para esclarecer quais são esses alimentos, seguem alguns dos mais indicados: carnes, ovos, peixes, feijão, brócolis, ervilhas, folhas verde-escuras como espinafre, por exemplo, lentilhas, grãos, gemas de ovos, laranja e fígado bovino. Cerejas, uvas e soja estimulam a renovação celular por conterem flavonoides – um potente antioxidante para neutralizar os radicais livres que são responsáveis pelo envelhecimento celular.
Aveias e leguminosas são alimentos ricos em silício, um mineral proveniente de vegetais. A aveia age sobre os músculos, tendões e cartilagens, amenizando dores pela ausência de colágeno. Abuse das frutas cítricas e alimentos ricos em vitamina C, como laranja, acerola, abacaxi.
Além disso, existem outros fatores que contribuem para a aceleração do desgaste da pele: exposição excessiva ao sol, cigarro, herança genética, alterações hormonais, alimentação desequilibrada e stress. Contra isso, usar protetor solar mesmo em dias nublados, evitar o consumo de cigarros e bebidas alcoólicas, ingerir no mínimo 2 litros de água por dia e ter uma boa noite de sono são as indicações.
Tratamentos externos também auxiliam na manutenção ou recuperação da saúde da pele. Produtos de base vegetal estão surtindo muito efeito e conquistando cada vez mais adeptos.
Um dos tratamentos que mais chama a atenção no time da Tampopo aesthetic quando o assunto é recuperar colágeno na pele é o Anti Aging Nano Lift 3D, que une a nano tecnologia a produtos naturais. Seus ativos proporcionam efeito lift 3D, atribuindo mais viço, elasticidade, firmeza imediata e redução visível das rugas na pele – com uso liberado para gestantes.
“Seguindo uma tendência do mercado de estética que visa potencializar os tratamentos, muitas empresas oferecem na versão Home Care os produtos usados pelas profissionais de estéticas dentro das clínicas. Como é o caso, inclusive, do Anti aging nano lift 3D”, comenta Jacqueline Meirelles, uma das sócias da clínica Tampopo aesthetic.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados