Pesquisar no Blog

sexta-feira, 26 de junho de 2015

Preparar a mala da maternidade requer cuidado com os detalhes





Separar as peças certas com antecedência é a melhor decisão para não errar, além de evitar alergias e outros aborrecimentos
A mala da maternidade é um item indispensável e quanto antes ela for preparada melhor para a mamãe. É recomendável que tudo esteja pronto até a 32º semana de gestação, pois é um período em que há mais disposição da mamãe para montar tudo e também uma fase em que já é possível que o bebê nasça.
Dentre os principais cuidados com as roupinhas para o recém-nascido, um dos mais importantes é a lavagem. Segundo a obstetra da maternidade Pró Matre, de São Paulo, Maria Elisa Noriler, é necessário lavar todas as peças e retirar bem o sabão antes de usá-las. “Pode-se usar sabão de coco ou algum sabão neutro para as roupas. É preciso tomar cuidado também com o material delas. É preferível que todas que ficarem em contato direto com a pele do bebê, sejam de algodão, pois assim evitam-se alergias a fios sintéticos”, orienta.
Normalmente as mulheres ficam de 48 a 72 horas na maternidade, por tanto o ideal é preparar as coisas da mamãe também para este período. Confira a lista feita por Maria Elisa Noriler.
Roupas para bebê
A quantidade ideal de roupas para o bebê é para três trocas diárias.
- Seis macacões;
- Seis bodies;
- Seis calças com pés;
- Seis pares de meias;
- Seis paninhos de boca;
- Duas mantinhas (se estiver frio, pode levar também um cobertor).

Roupas para mamãe
- Seis calcinhas confortáveis e de sustentação;
- Um penhoar ou roupão;
- Três pijamas de botão ou camisolas com abertura na frente, pois facilita a amamentação;
- Quatro a seis sutiãs de amamentação;
- Um par de conchas de silicone;
- Produtos pessoais. “Shampoo, sabonete, cremes de hidratação, escova de dente, chinelos, alguma maquiagem para ficar com aparência boa nas fotos”;
- Absorventes do tipo noturno;
- Uma roupa confortável para a saída da maternidade.             
Também não se devem esquecer os documentos necessários, lembrancinhas da maternidade, enfeite da porta, máquina fotográfica, carregadores de bateria ou pilhas.

Dra. Maria Elisa Noriler - Especialista em Ginecologia e Obstetrícia. É Médica Preceptora de Ginecologia e responsável pelo setor de Ginecologia Endócrina InfantoPuberal e Climatério do Hospital Municipal Maternidade Escola de Vila Nova Cachoeirinha desde fevereiro de 2010 e também médica plantonista de Ginecologia e Obstetrícia do Hospital Santa Joana e da Maternidade Pró Matre de São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados