Pesquisar no Blog

terça-feira, 16 de junho de 2015

10 dicas para deixar seu computador mais rápido





Professor do Centro Universitário Módulo lista alguns passos para melhorar o desempenho da máquina
Segundo dados da Ipsos Connect, cerca de 59% da população brasileira possui computador desktop ou notebook. Entre estes, 77% acessaram a internet nos últimos 7 dias. Com isso, é comum que downloads diários de arquivos, fotos e instalação de programas sejam feitos, deixando o PC mais lento. Para solucionar este problema, o coordenador e professor do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas do Centro Universitário Módulo, Fábio Lippi Silva, listou 10 dicas: 
  • Imagens da área de trabalho: prefira manter a área de trabalho sem imagens no plano de fundo. Isso acelera o carregamento do computador na hora do start e também na troca de janelas. Caso use alguma imagem de fundo, procure colocar imagens em JPG com no máximo 200kb. 
  • Efeitos visuais do Windows: desabilite os efeitos que embelezam o computador, como os de transição de janelas, sombreamentos, etc. Para isso, clique em Iniciar > Meu Computador [botão direito do mouse] > propriedades > configurações avançadas do sistema > desempenho > configurações. Nesta tela, escolha a opção de "Melhor desempenho", que irá deixar o computador sem os efeitos visuais. Com isso, o desempenho da máquina fica muito bom. O visual é bem mais simples, mas a melhora no desempenho é certa. 
  • Back-up de arquivos antigos: faça backup de arquivos muito antigos em pelo menos dois lugares (sendo sempre um em nuvem) e os elimine do computador. Se não foram utilizados nos últimos 20 anos, não faz sentido ocuparem espaço na máquina. 
  • Desinstalação de programas: desinstale programas que não usa. É comum ter programas instalados na máquina que foram utilizados somente uma vez. O mesmo ocorre com aplicativos de smartphones. A cada três ou quatro meses, faça uma limpeza geral dos softwares que estão instalados e que não utiliza mais. 
  • Antivírus: boa parte dos problemas de desempenho podem ser evitados com um antivírus. Os vírus instalados nas máquinas têm ações diversas, mas sempre são criados pacotes de "serviços em execução" para eles. Alguns vírus (geralmente trojans) ficam trabalhando de forma oculta, ocupando memória da máquina. 
  • MSCONFIG (recomendado apenas para usuários avançados): selecione a opção Iniciar > executar > digite MSConfig. Neste local, na aba de "Inicialização de programas", escolha quais programas deseja que sejam iniciados quando o computador for ligado. Quase todos os programas instalados entram nesta lista e nem percebemos, mas nem sempre precisamos deles. Procure deixar só programas indispensáveis. Cuidado para não confundir inicialização de programas com inicialização de serviços. Uma confusão aqui pode fazer seu Windows simplesmente não ligar. 
  • Instalação de programas na internet: cuidado ao acessar sites que solicitam a instalação de barras de busca, emoticons, tradutores, etc. Simplesmente não os instale. Além da possibilidade de conterem vírus, ocupam espaço de memória e ainda diminuem a área de visualização dos sites. Tenha cuidado, pois quando instalamos alguns programas, o instalador pergunta de forma disfarçada se o usuário quer instalar estes outros programas e a caixinha sempre vem marcada como "sim". 
  • Downloads e instalações: ao fazer downloads, tenha certeza de que está baixando exatamente o que deseja. Muitos dos links que aparecem na busca de um programa, música, vídeos ou outros arquivos, são falsos e direcionam a sites ou programas que contém vírus. 
  • E-mails e banners/botões falsos: tenha cuidado ao abrir e-mails ou clicar sobre banners ou botões falsos com mensagens como "Sua fatura", "Promoção", "Você foi sorteado", "Seu nome está sujo", "Mensagem importante", etc. Em 99% dos casos isso é um vírus ou programa indesejado. Cuidado quando estiver em sites para baixar arquivos, pois muitas vezes um botão grande e bem colorido aparece com a palavra "DOWNLOAD" ou "CLIQUE PARA BAIXAR", estes botões são falsos. Normalmente o link correto aparece de forma singela, sem muito alarde. 
  • Arquivos temporários de internet e downloads: sempre que uma pessoa navega na internet ou lê e-mails, visita sites, abre arquivos, figuras, slides de PowerPoint, baixa arquivos para o computador, estes arquivos ocupam espaço em disco e vão deixando o desempenho do computador mais lento. Faça a limpeza do histórico de navegação, dos arquivos temporários de internet e apague os arquivos da pasta de downloads. 
Outra dica importante é: procure um técnico especializado pelo menos uma vez por ano para limpar o computador.

Centro Universitário Módulo -  www.modulo.edu.br

Um comentário:

  1. Meu nome é Melissa Blake, dos Estados Unidos, morando na Carolina do Norte. Vi este comentário on-line. Basta seguir os e-mails e o WhatsApp para saber mais sobre o Dr.Ise Cure? Entrei em contato com ele por e-mail e WhatsApp para obter detalhes sobre minhas doenças de HIV e herpes, isso foi 13 de maio de 2020, tudo foi bem-sucedido, ele me enviou todos os medicamentos 16 de maio de 2020, recebidos em minha casa no estado americano. uso, prescrição e tratamento, de acordo com suas diretrizes e instruções, todos os medicamentos foram muito eficazes, curativos e não tenho efeitos colaterais. Hoje sou curado do HIV e do herpes, feliz e feliz com alegria. a vida saudável vale mais, : Melissa Blake Aqui estão os comentários que vi abaixo online :::::::::::::
    Não posso mais me esconder, tenho que testemunhar a boa ação do Dr.ISE, fui curada há algumas semanas, 10 de maio de 2020, do HIV, esse vírus está comigo há 3 anos, nunca acreditei medicação à base de plantas, Isso abriu meu olho, que é uma cura e cura extraordinária derivada da medicina terapêutica à base de plantas. Meu nome é: Antoine Vivienne, usei a medicina terapêutica à base de plantas Dr.ISE Herbal, apenas por 9 dias, toda a suspensão líquida, eliminou minha Infecção viral pelo HIV, isso é extraordinário, Impressionante, inacreditável, poderoso, muito a dizer ,, Estou super cansada, não sei como agradecer ,,, fui ao hospital 5 vezes, todos os testes Resultado são todos HIV Negativo. Você é de fato uma bênção e salva vidas, Seu bem será lembrado para sempre ... Por favor, o Dr.ISE me permite compartilhar esse testemunho de vida na Internet e nas Estações de Notícias. O Dr. .ISE cura o vírus que flui acima: 1 câncer 2 diabetes3 doença de pele4 herpes Vírus 5 Verrugas genitais 6 HPV Infecção viral7 HIV 8 Pegue seu ex-marido ou esposa9 Asma 10 Aumento do pênis11 Hepatite A, B e C 12.Vírus Corona morto (COVID 19) .13 Insônia e todas as infecções fúngicas.
    Seus medicamentos se tornaram o número um reconhecido mundialmente pelo CDC e pela OMS. O único Herbal Doctor concedido licenciado para tratar e curar pacientes em todo o mundo.
    Seu contato é; cureherbal633@gmail.com ou

    isespiritualspelltemple@gmail.com
    Whats-app: +351924365160.
    Melissa Blake @ aqui está o meu e-mail para confirmação: mb4801185@gmail.com.

    ResponderExcluir

Posts mais acessados