Pesquisar no Blog

terça-feira, 26 de maio de 2015

PEDIGREE® Adotar é tudo de bom realiza o maior evento de adoção de cães do Brasil




O Dia da ADOCÃO, em parceria com a AMPARA Animal, promove os benefícios de se adotar cães adultos
O programa PEDIGREE® Adotar é tudo de bom, iniciativa da Mars que completa 7 anos em 2015, já mudou a realidade de quase 50 mil cães abandonados no Brasil por meio do estímulo à adoção e guarda responsável. Porém, segundo a OMS ainda existem 30 milhões de animais abandonados no Brasil, sendo que 20 milhões são cães. Para ajudar a reduzir este número e repetir o sucesso do ano passado o programa realiza, no próximo dia 31 de maio, o maior evento de adoção de cães do país: o Dia da ADOCÃO.
Neste ano, o evento ocorrerá no Rio De Janeiro, em parceria com a AMPARA Animal – Associação das Mulheres Protetoras dos Animais Rejeitados e Abandonados. Desde que a parceria começou, em janeiro deste ano, mais de 15 mil animais já foram beneficiados com 30 toneladas doadas mensalmente por PEDIGREE® para ONGs e protetores ligados à associação. Agora, são mais de 150 ONGs e protetores ligados à AMPARA que se somam às 33 ONGs em 11 Estados, já apoiadas por PEDIGREE®.
O tema do evento esse ano será “O amor não tem idade, raça ou cor. Mas tem um dia” com o objetivo de promover os benefícios de adotar, também, cães adultos, que representam apenas 30% das adoções. A apresentadora e blogueira Penélope Nova, louca por cães e parceira do programa PEDIGREE® Adotar é tudo de bom, comparecerá ao evento para acompanhar, de perto, o final feliz dos cãezinhos.
Esta é a segunda edição do Dia da ADOCÃO que, este ano, será realizado no Parcão da Lagoa Rodrigo de Freitas e reunirá quatro ONGs e mais de 40 eventos acontecerão, simultaneamente, em 38 cidades brasileiras. Além da causa nobre de oferecer um lar aos cachorrinhos, o evento conta com atrações diversas para divertir, entreter e informar o público, como apresentações de Agility, espaço de dicas e workshops com veterinários, espaço para fotos com os cães adotados e espaço kids com customização de plaquinhas para casinhas.
O evento vai contar com o auxílio de 26 associados voluntários da Mars e mais de 100 cãezinhos estarão disponíveis para adoção, só no Rio, além das edições que acontecem paralelamente em Porto Alegre e Erechim – RS, Florianópolis e São José – SC, Maringá, Cascavel e Curitiba – PR, Campinas, Mogi Guaçu, Guararema, São José dos Campos, Ribeirão Preto, Bragança Paulista, Mogi Mirim, Barueri, Guarulhos e São Paulo – SP, Rio de Janeiro e Petrópolis – RJ, Belo Horizonte e Contagem – MG, Vila Velha – ES, Salvador – BA, Recife – PE e Fortaleza – CE, entre outros.
Todos os cães serão adotados já castrados e vacinados como parte da iniciativa da guarda responsável – um dos grandes focos do programa. Os interessados em dar um lar para os animais, além de passarem por uma entrevista de avaliação de perfil, devem estar munidos dos seguintes documentos: originais e cópias de RG, CPF e comprovante de residência.
O suporte do programa PEDIGREE® Adotar é tudo de bom às ONGs que apoia, contempla doação de alimento para cães e materiais de suporte para eventos de adoção. Além disso, o programa conta também com o Plano de Excelência, que completou dois anos em Março de 2015 e tem como objetivo a profissionalização das ONGs parceiras, difundindo boas práticas e estimulando a troca de informações entre elas, bem como oferecendo palestras sobre universo canino, sistema de cadastro dos cães no site do plano de excelência, ajuda na comunicação por meio das redes sociais de PEDIGREE®, foto dos cães para adoção para campanhas da marca e doação de medicamentos como vermífugos e antipulgas.

SERVIÇO
PEDIGREE® Adotar é tudo de bom – DIA DA ADOCÃO

Dia: 31 de maio - Domingo
Horário: 9h às 17h
Local: Parcão da Lagoa Rodrigo de Freitas – Av. Epitácio Pessoa, s/n – Rio de Janeiro
Entrada livre e gratuita
*Os interessados nas adoções, além de passarem por uma entrevista de avaliação de perfil, devem estar munidos dos seguintes documentos: originais e cópias de RG, CPF e comprovante de residência.

PEDIGREE® Adotar é tudo de bom
O Programa PEDIGREE® Adotar é Tudo de Bom é uma iniciativa do segmento Petcare da Mars Brasil, empresa que atua no Brasil há mais de 25 anos, com mais de 2.400 associados e atividades em São Paulo, Paraná, Pernambuco e Bahia.
Existem milhões de cães abandonados no Brasil e 70% deles acabam em abrigos, sendo que 90% nunca encontrarão um lar. O programa PEDIGREE® Adotar é Tudo de Bom tem como objetivo mudar essa realidade por meio da sensibilização, conscientização e mobilização da população para a causa; do apoio aos abrigos que resgatam e promovem a adoção consciente e da educação da população sobre a guarda responsável.
As iniciativas de PEDIGREE® Adotar é tudo de bom, que está em seu sétimo ano no Brasil, só têm se multiplicado. Ao longo dos anos, o programa acumulou novas estratégias, realizando parcerias e uma série de atividades. Além de renovar seu compromisso de doações para as ONGs parceiras, o programa possui, entre outras atividades, seminários de capacitação de ONGs, apoia diversas personalidades e ações importantes para a mobilização da população para a causa. Com o apoio atual a 33 ONGs em 11 Estados, a realidade de quase 50 mil cães que foram adotados por meio do programa já foi transformada. Em 2015, a causa do Programa foi fortalecida com o início da parceria com a AMPARA Animal, agora são mais de 150 ONGs e protetores ligados à AMPARA que se somam às ONGs já apoiadas por PEDIGREE®.
O programa PEDIGREE® Adotar é tudo de bom surgiu nos Estados Unidos como parte da iniciativa global da Mars, Incorporated, empresa detentora da marca PEDIGREE®. O programa também está presente em países como Reino Unido, Nova Zelândia, Austrália e México, ajudando a transformar em realidade a visão da Mars Petcare: tornar o mundo um lugar melhor para os pets.
PEDIGREE® Adotar é tudo de bom na internet:
Instagram: http://www.instagram.com/Pedigree_Adotar  Twitter: http://twitter.com/PedigreeAdotar
OSCIP AMPARA ANIMAL
A Associação das Mulheres Protetoras dos Animais Rejeitados e Abandonados é uma organização sem fins lucrativos fundada em agosto de 2010 por um grupo de mulheres que tem como missão atuar, de modo preventivo, na transformação da realidade em que se encontram os cães e gatos rejeitados e abandonados. Para isso, busca conscientizar a população a respeito de suas necessidades e cuidados, fornecendo informações sobre bem-estar animal e guarda responsável. Além disso, tem como meta o controle populacional dos animais por meio da esterilização. A AMPARA ANIMAL é presidida por Juliana Camargo e tem como vice Marcele Becker.

2 comentários:

  1. Tenho uma SRD que adotei em 2006 (com 2 meses e meio) num evento da SOS Vida Animal rj, ano passado (2015) tomei conhecimento do programa da Pedigree Adotar é Tudo de Bom, e lendo na embalagem da ração que parte da renda é revestida em doação, resolvi comprar essa marca. Mas venho encontrando muita resistência por parte das Pet Shop de onde moro. Toda vez que entro em um estabelecimento para comprar a ração tem sempre um vendedor que se aproxima me ¨orientando¨ a não levar esta ração, indicando outras marcas dizendo que são melhores. Comecei a estranhar o fato, até porque eles ¨empurram¨ marcas mais baratas que a Pedigree, como a Golden ou a Tutano. Minha cachorra já comeu destas duas. Resolvi comprar a Pedigree apesar de todo o argumento negativo, um vendedor disse que a Pedigree mata cachorro!!! Desde agosto/2015, minha cachorra está comendo a Pedigree Vital pro Adultos raças pequenas, e tenho observado que o pelo está bem melhor (a Pedigree contém zinco), com as outras rações eu precisava fazer uso do Allerdog plus ou do Pelo e Derme 750. A Pedigree contém triptofano, minha cachorra tem epilepsia, depois que começou a comer a Pedigree as crises estão mais espaçadas. Outro argumento dos vendedores é que a Pedigree é gordurosa, essa informação não é verdadeira, o nível de extrato etéreo (gordura) da Pedigree Vital pro Adultos raças pequenas é de 9%. A Golden mini bits frango e arroz tem 12% e a Tutano 13%. Gostaria de saber por que falam tão mal da Pedigree? E como desmistificar a propaganda negativa que as Pet shop fazem em relação a Pedigree. Moro no Rio de Janeiro em Copacabana. Obrigada. Helena

    ResponderExcluir
  2. Tenho uma SRD que adotei em 2006 (com 2 meses e meio) num evento da SOS Vida Animal rj, ano passado (2015) tomei conhecimento do programa da Pedigree Adotar é Tudo de Bom, e lendo na embalagem da ração que parte da renda é revestida em doação, resolvi comprar essa marca. Mas venho encontrando muita resistência por parte das Pet Shop de onde moro. Toda vez que entro em um estabelecimento para comprar a ração tem sempre um vendedor que se aproxima me ¨orientando¨ a não levar esta ração, indicando outras marcas dizendo que são melhores. Comecei a estranhar o fato, até porque eles ¨empurram¨ marcas mais baratas que a Pedigree, como a Golden ou a Tutano. Minha cachorra já comeu destas duas. Resolvi comprar a Pedigree apesar de todo o argumento negativo, um vendedor disse que a Pedigree mata cachorro!!! Desde agosto/2015, minha cachorra está comendo a Pedigree Vital pro Adultos raças pequenas, e tenho observado que o pelo está bem melhor (a Pedigree contém zinco), com as outras rações eu precisava fazer uso do Allerdog plus ou do Pelo e Derme 750. A Pedigree contém triptofano, minha cachorra tem epilepsia, depois que começou a comer a Pedigree as crises estão mais espaçadas. Outro argumento dos vendedores é que a Pedigree é gordurosa, essa informação não é verdadeira, o nível de extrato etéreo (gordura) da Pedigree Vital pro Adultos raças pequenas é de 9%. A Golden mini bits frango e arroz tem 12% e a Tutano 13%. Gostaria de saber por que falam tão mal da Pedigree? E como desmistificar a propaganda negativa que as Pet shop fazem em relação a Pedigree. Moro no Rio de Janeiro em Copacabana. Obrigada. Helena

    ResponderExcluir

Posts mais acessados