Pesquisar no Blog

sexta-feira, 22 de maio de 2015

II Meeting Brasileiro de Nutrição & Estética recebe mais de mil nutricionistas e 50 marcas de suplementos e alimentos




Evento que promove atualização científica para profissionais no setor contou com ciclo de palestras sobre a relação da nutrição com a beleza e o bem-estar 
O II Meeting Brasileiro de Nutrição & Estética que aconteceu no dia 16 de maio, no Centro Fecomercio de Eventos, em São Paulo, promoveu o conhecimento e atualização científica a mais de 1200 profissionais da área da saúde. O público total do evento chegou a 1500 pessoas, superando a primeira edição que aconteceu em 2014.
“A principal missão do evento, organizado pela agência E4 é trabalhar a estética de dentro para fora sem a utilização de métodos invasivos”, explica Gustavo Negrini, diretor do evento e também idealizador Gluten Free e do Meeting Brasileiro de Nutrição Esportiva.
O ciclo de palestras ministradas por renomados profissionais mostrou que a alimentação é uma ferramenta que permite a modulação de diversos desequilíbrios orgânicos e doenças em prol da saúde estética. Fatores ambientais, genéticos e dieta são postos-chave para uma saúde equilibrada e para a manutenção da beleza.
Abrindo a programação, o Dr. Gabriel de Carvalho, nutricionista e farmacêutico bioquímico de Porto Alegre (RS) falou sobre os compostos fenólicos e a ação dos antioxidantes na estética. Esses compostos encontrados nas plantas são parte essencial da dieta humana, e são muito estudados pelas suas propriedades antioxidantes, anti-inflamatórias, antialérgicas e moduladoras do sistema imunológicos. São capazes de diminuir a incidência de lesões como as rugas e dificultam a ocorrência da acne, além de melhorar lesões já instaladas.
A segunda palestra, com a percursora da Nutrição Estética no Brasil, Aline Schneider, abordou a suplementação de óleos, gorduras e ácidos graxos para estética, ou seja, utilização de óleos comumente utilizados no plano alimentar, como óleo de peixe, óleo de prímula, óleo de semente de uva, azeite de oliva, entre outros, que contribuem através de sua ação anti-inflamatória.
Posteriormente a Dra. Sheila Mustafá, graduada em nutrição e esteticista facial e corporal, apontou os nutricosméticos e fórmulas magistrais que atuam promovendo o combate à celulite, envelhecimento cutâneo e outros problemas relacionados à saúde estética.
A programação da tarde contou com uma palestra dinâmica da Chef Funcional Lidiane Barbosa, que mostrou como a gastronomia funcional pode potencializar os resultados da nutrição estética. Depois, Henry Okigami, farmacêutico especialista em homeopatia, fitoterapia e farmácia hospitalar, falou sobre gordura localizada, a formação e modulação do tecido adiposo. E para finalizar o sábado repleto de conhecimento, o Doutor em alimentos e nutrição e pós-doutor em Ciência de Alimentos Luciano Bruno, falou sobre compostos bioativos na redução de gordura corporal.
Além das palestras, o evento contou com dois coffee breaks organizados pela Chef Funcional Renata Macena, com alimentos saudáveis e funcionais, e salão de expositores com mais de 50 marcas apresentando as novidades no setor.
Fitoterapia Funcional
Lucyanna Kalluf lançou durante o Meeting de Nutrição Estética a segunda edição do livro Fitoterapia Funcional, que traz os conhecimentos adquiridos pela autora ao longo de anos de prática em clínica e conta como as duas áreas se completam e se alimentam continuamente. 
Pioneira na criação do curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Fitoterapia e Nutrição com foco em aplicação clínica, Lucyanna reúne todos os anos profissionais seguidores de seus conhecimentos, em várias cidades do país. “Este livro é o resultado de anos de estudos e dedicação obtidos no tratamento de meus pacientes beneficiados pela alquimia de recursos fitoterápicos”, afirma Lucyanna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados