Pesquisar no Blog

quarta-feira, 20 de maio de 2015

“De Bem com Você – a Beleza contra o câncer”




Instituto ABIHPEC realiza oficinas de automaquiagem com pacientes em tratamento oncológico durante a Hospitalar





Maior evento especializado do setor com a mais completa mostra de produtos para a área de saúde, a Hospitalar 2015 conta com oficinas de automaquiagem para pacientes em tratamento oncológico. Entre os milhares de itens em equipamentos médicos, produtos e serviços apresentados na feira, o Instituto ABIHPEC leva maquiagens, perucas, lenços e outros acessórios femininos. Indo além dos conceitos – ou preconceitos – associados à vaidade, o “De Bem com Você – a Beleza contra o câncer” é apresentado ao público do evento, revelando como produtos de higiene e beleza podem estimular a autoestima de portadoras da doença, mesmo durante um tratamento delicado e agressivo como a quimioterapia.

Lançado em novembro de 2011 pela ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos) e atualmente coordenado pelo Instituto ABIHPEC, o projeto social replica no Brasil a iniciativa do internacional “Look Good Feel Better®”. Durante a Hospitalar 2015, são realizadas edições especiais das oficinas gratuitas de automaquiagem com pacientes de hospitais parceiros. Vale lembrar que a feira é realizada no Expo Center Norte, em São Paulo, até esta sexta, 22 de maio de 2015. Assim como acontece nas próprias instituições parceiras, as participantes das edições especiais do projeto no evento recebem dicas de como se maquiar; brincar com lenços e turbantes; se divertir com as mudanças de visual graças aos diversos modelos de peruca, entre outras informações que destacam positivamente a mulher.

Desde que foi criado, em 2011, o “De Bem com Você – a Beleza contra o câncer” realizou mais de 240 oficinas, atendendo a mais de 2.000 pacientes de 16 hospitais parceiros. O Instituto ABIHPEC vem promovendo o crescimento do projeto que, já em 2015, deve atingir a marca de cerca de 2.000 pacientes por ano. Dentro desse projeto de expansão, estão as recentes parcerias firmadas com o Hospital das Clínicas da Unicamp e o Hospital Municipal Dr. Mário Gatti, localizados em Campinas. Segundo Claudio Viggiani, que participou em abril do encontro internacional do “Look Good Feel Better®”, o Brasil é o país que apresenta o plano mais ambicioso de crescimento para o projeto. Ele estima que, até 2020, 20.000 mulheres serão atendidas em 20 a 25 cidades de sete Estados – Bahia, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo.

Serviço
“De Bem com Você – a Beleza contra o câncer” na Hospitalar 2015

Data:  até 22 de maio de 2015
Local: estande da ABIHPEC na Hospitalar 2015
Endereço: no Expo Center Norte (Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme, São Paulo/SP


Sobre o Instituto ABIHPEC – Criado em dezembro de 2013, o Instituto ABIHPEC é uma iniciativa da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC) para canalizar projetos da área de responsabilidade social do setor. Associação civil, sem fins lucrativos, foi constituída originalmente por 25 sócio-fundadores do setor e, desde então, está aberto para empresas de todos os segmentos e representantes da sociedade civil interessados em integrar o quadro de associados – desde que tenham afinidade com as causas defendidas pelo Instituto ABIHPEC. Vale esclarecer que, além de contribuírem financeiramente, as associadas também podem participar com trabalho voluntário e doações de produtos para os projetos.

O Instituto ABIHPEC atua, principalmente, na promoção de ações de atenção oncológica por meio da disseminação de informação e de cuidados paliativos; da assistência social aos portadores de câncer ou pessoas acometidas por doenças graves, que tenham impacto em sua aparência, oferecendo condições técnicas e materiais para a reabilitação e estímulo à autoestima; da proteção à integridade, individualidade e dignidade de crianças, adolescentes e idosos; da prevenção e conscientização da saúde e higiene pessoal, e do desenvolvimento econômico e social, incentivando o empreendedorismo e a empregabilidade. Dentro deste cenário, atualmente, o Instituto ABIHPEC conta com dois projetos: o “De Bem com Você – a Beleza contra o câncer” e o “Pedofilia: não feche os olhos para isso”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados