Pesquisar no Blog

quarta-feira, 27 de maio de 2015

A festa do estudante




A festa vai começar para milhares de jovens. No próximo final de semana (dias 29, 30 e 31), será realizada a 18.ª edição da Feira do Estudante – Expo CIEE 2015, nas instalações da Bienal do Parque do Ibirapuera. O tradicional evento que conquista esse ano sua maioridade trará inúmeras atrações para os jovens que buscam informações sobre empregabilidade, mercado de trabalho, carreira, faculdades, intercâmbios, entre outros assuntos. Uma das atrações é a centena de palestras ministradas por especialistas sobre assuntos variados do interesse da juventude: Érico Burgo, fundador do site de entretenimento Omelete, vai abordar o mercado de games no Brasil; Ozires Silva, fundador da Embraer, fala sobre empreendedorismo; José Vicente, reitor da Faculdade Zumbi dos Palmares, ministra palestra sobre mercado de trabalho; o jurista Ives Gandra fala sobre a importância da juventude na vida pública. Um auditório exclusivo trará, durante os três dias de feira, dicas importantes sobre o Enem que, em tempos de vacas magras do Fies, pode se tornar a porta de entrada mais viável para a universidade.
Os jovens interessados em enriquecer-se culturalmente com experiências de vida no exterior podem buscar informações no Lounge de intercâmbios, com várias empresas que fornecem essa opção. Ao todo serão 80 expositores entre instituições de ensino, empresas e órgãos públicos que estarão oferecendo seus serviços para o estudante. Durante o evento, o CIEE oferece 5 mil vagas de estágio e 2 mil de aprendizagem. O jovem pode fazer seu cadastro no Cyber CIEE ou, se já for cadastrado, passar no estande para localizar uma vaga com seu perfil. Ainda há oportunidades de estágio nos processos seletivos da prefeitura de São Paulo e do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, cujas provas serão aplicadas na própria feira.
Para quem pretende se preparar para o mercado de trabalho, simulações de dinâmicas de grupo trarão alguns macetes para que o jovem não se sinta desconfortável nesse tipo de seleção. Para participar de tudo isso e muito mais é só se inscrever gratuitamente: www.ciee.org.br/expociee .



Luiz Gonzaga Bertelli - presidente do Conselho de Administração do CIEE, da Academia Paulista de História (APH) e diretor da Fiesp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados