Pesquisar no Blog

quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Sindireceita promove Semana Original no combate à pirataria





O Sindicato Nacional dos Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil (Sindireceita), com o apoio do Instituto Brasileiro de Ética Concorrencial (ETCO), promove a “Semana Original”, evento de combate à pirataria que será realizado de 9 a 12 de dezembro, em Curitiba. Segundo estudo da Interpol a pirataria está associada ao crime organizado e a venda de produtos falsificados movimenta US$ 522 bilhões em todo o planeta. Dados da Interpol confirmam que a pirataria alimenta uma cadeia de crime organizado, causa evasão fiscal, prejudica a indústria nacional e a geração de empregos.
No mês de Combate à Pirataria, as atividades que integram a “Semana Original” visam sensibilizar a sociedade os riscos e prejuízos que a pirataria causa ao país e a toda a população.
A presidenta do Sindireceita, Sílvia de Alencar, afirma que essa atividade é essencial para despertar o debate do tema e envolvimento da sociedade. “A pirataria é um crime e deve ser tratada como tal. Parte da população ainda encara com certa normalidade esse tipo de crime e os infratores se aproveitam disso para lucrar, mantendo um mercado que faz com que o País perca bilhões de reais e deixe de gerar empregos formais”, explica.
Além do aumento nas apreensões, cresce também a diversificação de produtos piratas, com medicamentos, produtos agrícolas como agrotóxicos, brinquedos, óculos, vestuários, peças de veículos; vários produtos piratas que trazem risco real à saúde da população.
A Semana Original investe na educação e conscientização, com palestras e ações educativas até o fim da semana, visando a educação fiscal a todos os setores da sociedade, em especial aos estudantes do ensino fundamental.

PROGRAMAÇÃO
Dia 9 de dezembro – 9 horas - Abertura da Semana Original
Local -
Auditório John Henry Newman - Biblioteca PUCPR - Rua Imaculada Conceição, 1155 - Prado Velho
Das 10h30 às 11h30 - Palestra “Pirataria: o crime no século XXI”;
Dias - 10, 11 e 12 de dezembro
Ação educativa voltada a estudantes do ensino fundamental (3ª a 5ª série), com apresentação da palestra “Educação contra a pirataria”, ministrada pelo analista-tributário e diretor do Sindireceita, Moisés Hoyos;
Ação de panfletagem e conscientização da população contra a pirataria nos grandes centros comerciais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados