Pesquisar no Blog

terça-feira, 11 de novembro de 2014

O basta dos médicos de São Paulo




Atendimento a planos de saúde será suspenso dia 14 de novembro
Os médicos de São Paulo darão um basta aos abusos de um grupo de planos de saúde, na sexta-feira, dia 14 de novembro. Suspenderão o atendimento eletivo para alertar a coletividade sobre uma série de conflitos recorrentes no sistema de saúde suplementar, que inviabilizam o adequado exercício da medicina, além de gerar prejuízos aos cidadãos.
Em 13 de novembro, quinta-feira, às 10h30, na sede da Associação Paulista de Medicina, promoverão entrevista coletiva para informar à mídia e à sociedade os nomes das empresas que terão o atendimento eletivo suspenso, como será a rotina em hospitais e prontos-socorros e os próximos passos do movimento que é permanente em busca de condição digna para a assistência aos pacientes e por valorização dos profissionais de medicina.

DADOS DO SETOR SÃO NEGATIVOS
Conforme dados do Datafolha de 2013, 79% dos usuários de planos no estado de São Paulo têm reclamações. Entre os 10,4 milhões de usuários de operadoras privadas, 8,2 milhões estariam insatisfeitos. No levantamento há queixas recorrentes em relação à dificuldade de acesso aos prontos-socorros (80%), consultas médicas (66%), exames e diagnósticos (47%), internações (41%) e cirurgias (24%). Outra pesquisa, também do Datafolha, atesta que os médicos também estão descontentes com os baixos honorários praticados, e ainda com interferências de determinadas empresas em seus exercícios profissionais, como pressões para reduzir exames e procedimentos, antecipar altas hospitalares, evitar internações, entre outras.

Coletiva à imprensa
Pauta – Suspensão do atendimento a planos de saúde em São Paulo
Data – 13 de novembro
Horário – 10h30
Local – Associação Paulista de Medicina, Avenida Brigadeiro Luis Antonio, 278, 13 andar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados