Pesquisar no Blog

sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Jornada Paulista de Mastologia chega a sua décima edição




Palestrantes internacionais confirmaram presença e trarão novidades do setor

Evento já tradicional dentro da comunidade médica, a Jornada Paulista de Mastologia (JPM), promovida pela Sociedade Brasileira de Mastologia-Regional São Paulo, chega a sua 10ª edição. Mastologistas como Monica Morrow, maior nome da Mastologia atual, Stefan Gluck, Mike Dixon e palestrantes do Dana-Farber Cancer Institute, o centro de tratamento e pesquisa de câncer sediado em Boston (EUA), são os principais destaques do evento. Além disso, professores renomados que fazem a história da mastologia brasileira estão, até o dia 115 de novembro, reunidos na 10ª Jornada Paulista de Mastologia e 2º Scientifc Interchange – Oncoclínicas do Brasil & Dana-Farber/Harvard Cancer Center.

Dentre os diversos temas abordados, Monica Morrow, por exemplo, fala sobre a abordagem dos linfonodos axilares no casos iniciais e avançados, assim como trazer novidades sobre as cirurgias conservadoras, com retirada de menos tecido saudável e igual eficácia. Já Stefan Gluck, professor do Departamento de Medicina da University of Miami (EUA), apresenta o impacto das assinaturas genéticas na decisão da terapia medicamentosa. E Mike Dixon, cirurgião que atua no Western General, em Edimburgo - a maior unidade que trata da mama no Reino Unido, demonstra novas técnicas e resultados sobre reconstrução mamária. Eric Winer e Ian Crop, palestrantes do Dana-Farber Cancer Institute, traz para discussão sobre os principais avanços no tratamento de alguns subtipos de câncer, com novas medicações para tumores Her-2 positivos e alternativas para a quimioterapia em tumores com receptores hormonais positivos. Outro aspecto levantado são os tipos e o manejo dos efeitos colaterais do tratamento quimioterápico, além da influência dos hábitos de vida no câncer de mama.

De acordo com o Dr. Vilmar Marques, presidente da Sociedade Brasileira de Mastologia Regional São Paulo, essa décima edição tende a ser uma das mais ricas em termos de conteúdos dos últimos tempos. Segundo ele, o nível dos trabalhos apresentados, além da própria relevância dos convidados, traz um conteúdo diferenciado para essa edição, consolidando o evento como um dos principais do país no setor da mastologia. “A cada edição percebemos um avanço no nível das discussões trazidas não só pelos companheiros estrangeiros, mas também dos mastologistas brasileiros. Essa troca é muito rica e quem ganha á a mastologia brasileira”, afirma o presidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados