Pesquisar no Blog

domingo, 1 de junho de 2014


Ritmo de Copa: atenção no preparo da famosa caipirinha brasileira
 

Drinque que faz sucesso entre turistas pode levar bactérias ao organismo caso não seja preparado corretamente

 
Estabelecimentos e comerciantes já se preparam para atender a demanda de turistas e, consequentemente, a procura pela bebida mais famosa do Brasil: a caipirinha de limão. Apesar de simples de ser feita, caso não seja preparada corretamente, a bebida pode levar bactérias ao organismo, por isso, requer alguns cuidados especiais de higiene.
A farmacêutica Adriana Coppola, explica que a casca do limão contém muitas bactérias que podem causar gastroenterites. “Os principais sintomas são diarreia, vômito, enjoo, formação de gases e dor de cabeça”, ressalta.
Para evitar que doenças acabem com o ritmo de festa, Coppola reforça que é preciso lavar bem as mãos antes de preparar qualquer alimento. “No caso do limão, depois de lavado em água corrente, uma dica é desinfetá-lo com bactericida certificado pela Anvisa, o que garante que a fruta esteja 100% livre de bactérias”.
 Além do principal ingrediente da caipirinha, o gelo também oferece riscos. A farmacêutica esclarece que caso não seja adquirido em locais de confiança, ele deve ser produzido com água potável. Para isso, os bactericidas também são eficientes.
A fabricante Saggio do Brasil assegura que duas gotas do produto Hidrosteril, diluídas em 1 litro de água, garante sua potabilidade e a torna própria para a fabricação do gelo caseiro.
Cuidando da higiene do limão e do gelo, a caipirinha ou caipiroska só tende a animar ainda mais o evento mundial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados