Pesquisar no Blog

sábado, 24 de maio de 2014

Brasileiros não estão interessados pela Copa do Mundo

A poucos dias do evento, pesquisa da Ipsos Media CT aponta que percentual de desinteresse é muito alto em todo Brasil. O interior de São Paulo é a região com o maior número de desinteressados pelo tema (32%); BH e Vitória aparecem com 31% cada; Curitiba com 30% e São Paulo com 29%


Faltando poucos dias para a abertura oficial da Copa do Mundo no Brasil, a Ipsos Media CT - área especializada em mídia, conteúdo e tecnologia da Ipsos – acaba de desenvolver uma pesquisa para identificar o interesse dos brasileiros neste grande evento.
Para a surpresa de muitos, o desinteresse é muito alto em muitas cidades brasileiras. O interior de São Paulo é a região com o maior número de desinteressados pelo tema com 32% dos pesquisados; Belo Horizonte e Vitória aparecem em seguida com 31% cada; Curitiba com 30% e São Paulo com 29%. “Com tantas manifestações acontecendo às vésperas da Copa do Mundo, acreditamos que isso desmotive o interesse dos brasileiros com o evento”, afirma Diego Oliveira, diretor de contas da Ipsos Media CT.
As cidades que mostraram maior interesse no assunto são Fortaleza e Salvador que empataram com 24%. Fortaleza também foi considerada a região que mais acredita na vitória do Brasil nesta Copa com 54%, seguida por Brasília (49%), Salvador (49%) e Goiânia (48%).
Salvador também foi apontada como a cidade mais bem informada com 46%, seguida de Brasília (42%), Fortaleza (38%) e Curitiba (36%). A TV foi o meio mais utilizado para buscar informações sobre a Copa do Mundo com 89%, a internet vem logo atrás com 28%.
Veja abaixo o gráfico completo com o grau de interesse dos brasileiros com a Copa do Mundo:









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados