Pesquisar no Blog

quinta-feira, 6 de março de 2014


Grupo promove "rolezinho" para doar sangue no hemocentro do Posto Clínicas, em São Paulo

 

 

Alguns Hemocentros de São Paulo continuam com baixa no estoque de sangue. Por isso, o grupo “Alegria no Caos” promove mais uma ação de solidariedade pela cidade e faz uma convocação para um “rolezinho” no Posto Clínicas. O evento acontece no próximo sábado, 8/03, às 10h, e visa suprir a queda no número de doadores pós-carnaval.

 A movimentação vai acontecer pela internet e a proposta é mobilizar o maior número de pessoas dispostas a se unir a tantas outras ações que buscam resolver esse problema na cidade. Doar sangue é seguro e quem doa uma vez, não é obrigado a doar sempre. No entanto, é muito importante que pessoas saudáveis doem regularmente.

 “O grupo age de forma independente e deseja espalhar alegria em meio ao caos em que vivemos. Estoque de sangue comprometido é um tipo de caos. Fazemos, então, um convite para mais um rolezinho social, que pode mudar essa situação”, diz André Saldiba, idealizador do projeto, que teve sua última ação realizada em janeiro, na pintura de uma escola carente dentro do Ceagesp.

 Para doar sangue é preciso portar o documento de identidade (ou CNH), estar bem de saúde, ter entre 16 e 68 anos, pesar no mínimo 50 Kg e não estar em jejum.  

Serviço

Ação: Rolezinho no Hemocentro Posto Clínicas

Data: 08/03/2014 - Sábado

Horário: a partir das 10h

Local: Pró-Sangue Hemocentro de São Paulo - Posto Clínicas

Av. Enéas Carvalho Aguiar, 155 1º andar /Cerqueira César- São Paulo/SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados