Pesquisar no Blog

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

10 DICAS INFALÍVEIS PARA MANTER A FORMA NAS FESTAS DE FINAL DE ANO


 

 

A palavra de ordem  para as festas de fim de ano é moderação, evitar comer e beber em excesso e ficar atento à escolha correta dos alimentos que irão compor o prato. De acordo com a nutricionista da Academia Contours, Carina Amorim de Sá, o mais importante é antes de tudo tirar o foco da comilança e aproveitar ao máximo o momento de reunião com familiares e amigos. “Evite aquela sensação de mal estar e arrependimento que normalmente batem depois dos exageros cometidos”, diz a nutricionista da Academia Contours. Siga as dicas abaixo e boas festas.

1- Não pule refeições esperando a hora da ceia,  isso nunca dá certo pois leva a maior compulsão e acabamos extrapolando nas quantidades. Faça as 4 refeições que antecedem esse horário.

 
2- Comece o dia com um bom café da manhã consuma muita fibra como por exemplo farelo de aveia e farinha de linhaça, proteínas (omeletes, queijos magros e iogurtes desnatados) e se quiser um belo suco verde fonte fibras, vitaminas, minerais e antioxidantes.

 
3- Na hora da festa evite os petiscos mais calóricos como queijos gordos (gorgonzola, provolone, cheddar),  salames, azeitonas e salgadinhos em geral, opte por castanhas, frutas secas e torradas e se tiver a parte mais light opte por tomate cereja, cenoura baby e enroladinho de folhas.

 
4- Faça um belo prato de salada antes do prato principal e mastigue bem,  esse processo gera mais saciedade e ajuda a evitar os exageros.

 
5- Evite as bebidas  fermentadas  como cerveja/chope e aquelas feitas com leite condensado. São aproximadamente 150kcal por copo. Não se esqueça de sempre beber água durante a festa.


6- Faça um lanche antes de sair de casa com sopas, caldos, salada ou sanduíches leves. Evite chegar com muita fome na festa e não resistir às tentações.


7- Cuidado com as sobras, normalmente a comilança se estende por um ou dois dias após a festa. Siga  a mesma regra para os dias seguintes, nada de exageros.

 
8- As sobremesas a base de frutas são boas opções, pois são menos calóricas que as tradicionais sobremesas, ricas em açúcares e gorduras.


9- Como petisco escolha um belo mix de oleaginosas como castanha do Pará, castanha de caju, amêndoas, avelãs, nozes, amendoim, passas, damascos e tâmaras. São saudáveis e vão auxiliar na redução do apetite.

 
10- Coma um pouco de tudo o que sentir vontade, mas lembre-se o segundo pedaço tem o mesmo gosto que o primeiro. Porém, o segundo pedaço, além de calorias extras, vem seguido de culpa e frustração. Por isso nada de exagerar, cuide-se!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados